Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Morador de Cafelândia é internado com suspeita de intoxicação por metanol

Homem de 54 anos relatou ter ingerido bebida destilada em Cascavel

Homem está internado no HUOP, em Cascavel (Foto José Fernando Ogura/AEN)
Morador de Cafelândia é internado com suspeita de intoxicação por metanol
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 7 de outubro de 2025 às 12h51 - Modificado em 7 de outubro de 2025 às 12h51

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) confirmou nesta terça-feira (7) que está monitorando um caso suspeito de intoxicação por metanol em um homem de 54 anos, morador de Cafelândia. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da instituição.

De acordo com nota do hospital, o paciente deu entrada no fim da tarde de segunda-feira (6) apresentando tontura, dificuldade de coordenação motora, turvação visual e vômitos — sintomas compatíveis com intoxicação pela substância. Durante o atendimento, ele relatou ter ingerido bebida alcoólica destilada no último sábado (4), em Cascavel.

O HUOP informou que o caso está sendo acompanhado pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox), responsável por orientar as equipes médicas sobre a conduta clínica, realizar a notificação ao Ministério da Saúde e disponibilizar o antídoto utilizado nesses casos.

Por meio da assessoria, o hospital destacou que segue as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, por isso, não divulgará o estado de saúde do paciente. A instituição também afirmou que não emitirá boletins diários sobre a evolução do caso.

O HUOP é uma das quatro unidades de referência do CIATox no Paraná, que orienta equipes médicas e acompanha casos de intoxicação por metanol registrados em diferentes regiões do estado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.