Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Vídeo mostra policiais de Umuarama salvando recém-nascida que estava engasgada

Nas imagens é possível ver o desespero dos pais da criança e o esforço dos policiais para retormar os sinais vitais da recém-nascida

Vídeo mostra policiais de Umuarama salvando recém-nascida que estava engasgada
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 5 de outubro de 2025 às 11h37 - Modificado em 5 de outubro de 2025 às 17h31

Um vídeo divulgado em redes sociais mostra policiais militares de Umuarama salvando a vida de uma recém-nascida que estava engasgada. A situação aconteceu por volta da meia-noite deste domingo (5) no Jardim Beira Rio – região do bairro São Cristóvão. A criança tem apenas 4 dias de vida.

Nas imagens é possível ver o desespero dos pais da criança e o esforço das equipes da Polícia Militar (PM) para retormar os sinais vitais da recém-nascida. De acordo com a publicação no Instagram, os policiais que atenderam a ocorrência são o Cabo Cleverson e o Soldado Cristo. A menina é Laura Beatriz.

OBemdito não conseguiu conversar com os pais, mas informa que eles podem entrar em contato com a reportagem para falar sobre o assunto.

Relembre o caso

O 25º Batalhão (25º BPM) informou que recebeu uma solicitação para prestar apoio em uma ocorrência de uma bebê vítima de engasgo. As informações indicavam que a recém-nascida não apresentava sinais vitais e não estava respirando.

As equipes RPA Centro e RPA Sul se deslocaram até o endereço da família. Ao chegarem, um familiar entregou a menina a um policial, que constatou a ausência de respiração. Imediatamente o militar iniciou as manobras de reanimação, conhecidas como Manobras de Heimlich. Logo em seguida o PM obteve êxito em restabelecer os sinais vitais da recém-nascida.

A equipe do Samu chegou ao local e os socorristas iniciaram o atendimento à criança. Posteriormente, com a recém-nascida já estabilizada, os profissionais do Samu a encaminharam para o Hospital Norospar. Na unidade ela recebeu atendimento médico. OBemdito solicitou informações a respeito do estado de saúde da criança à assessoria do Hospital Norospar e aguarda o retorno.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.