Cotidiano

PF prende homem que recebeu cédulas falsas via Correios em Rondon

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um homem e apreendeu cédulas falsas em Rondon, na terça-feira (30). A ação ocorreu na agência dos Correios do município, onde o suspeito retirou uma encomenda contendo R$ 1.000,00 em notas falsificadas.

Após a abordagem, o indivíduo foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. A PF também apreendeu as cédulas falsas, que eventualmente serão destruídas.

O caso foi enquadrado no crime de moeda falsa, previsto no artigo 289 do Código Penal, que estabelece pena de reclusão de três a 12 anos, além de multa.

As investigações prosseguem para identificar a origem das cédulas e possíveis outros envolvidos. A PF destacou que está disponível para o recebimento de denúncias, inclusive de forma anônima.

Leia também: Bebê sofre queimaduras de 2º grau em Douradina e mãe é detida

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Bombeiros expõem viaturas e equipamentos na Praça Miguel Rossafa no 114ª aniversário da corporação

Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…

9 minutos ago

Francisca Nakazono, de Umuarama, recebe 67 votos e fica entre os menos votados no Paraná

Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…

28 minutos ago

Nem o próprio voto? Eleições têm candidatos com zero e apenas um voto

Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…

49 minutos ago

Cinco vereadores de Curitiba deixam Câmara após vitória como deputados nas urnas

Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…

1 hora ago

Veja os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná; Umuarama fica com dois suplentes

Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…

2 horas ago

Veja quem são os 30 deputados federais eleitos para representar o Paraná, em Brasília

O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais