Umuarama

Umuarama terá instabilidade e variação climática nestes primeiros dias de outubro

O primeiro dia de outubro em Umuarama será de tempo instável, com previsão de chuva ao longo da quarta-feira (1º). Segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), estão previstos cerca de 16 milímetros de precipitação, principalmente entre a manhã e a tarde.

O dia começou com temperatura de 19 °C. Já a máxima no período da tarde deve alcançar os 26 °C, resultando em amplitude térmica de 7 °C. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 68% e 97%, o que reforça a sensação de abafamento.

Na quinta-feira (2), o cenário muda completamente. A previsão indica predomínio de sol, sem registro de chuva. As temperaturas variam de 20 °C pela manhã a 26 °C durante a tarde, com amplitude de 6 °C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 53% e 91%, valores que podem gerar desconforto em períodos mais quentes. Ainda assim, o dia será considerado estável, marcado por céu claro e tempo firme.

Já na sexta-feira (3), o tempo volta a se modificar em Umuarama. O Simepar aponta 1,2 milímetro de chuva, concentrado em pancadas durante a tarde e a noite. As temperaturas ficarão entre 19 °C e 26 °C, apresentando amplitude de 7 °C.

A umidade relativa do ar será variável, com índices entre 62% e 85%. Apesar disso, o dia deve ser majoritariamente ensolarado, com nuvens aumentando gradualmente. Nos três primeiros dias de outubro, Umuarama terá instabilidade inicial, seguida de um período seco e ensolarado, antes de registrar novas pancadas. Do mesmo modo, as amplitudes térmicas permanecem moderadas, entre 7 °C e 10 °C.

Leia também: Casa da Paz inicia venda de vouchers para feijoada de Nossa Senhora Aparecida

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

8 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

11 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

13 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais