Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PM prende homem de 53 anos por estupro de vulnerável em Iporã

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Maringá

Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito
PM prende homem de 53 anos por estupro de vulnerável em Iporã
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 29 de setembro de 2025 às 19h32 - Modificado em 29 de setembro de 2025 às 19h32

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 53 anos pelo crime de estupro de vulnerável no centro de Iporã nesta segunda-feira (29). O cumprimento da ordem judicial aconteceu por volta das 10h40.

De acordo com a nota da PM, a prisão ocorreu em uma construção civil. Os policiais receberam informações sobre a existência de um mandado de prisão em aberto contra um indivíduo. Durante patrulhamento, a equipe policial identificou o suspeito cujas características correspondiam às denúncias recebidas.

Após a abordagem, a verificação confirmou um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Maringá. O mandado referia-se ao crime de estupro de vulnerável, conforme previsto no Artigo 217 do Código Penal.

Os policiais informaram o detido sobre seus direitos legais e o encaminhamento. O homem foi conduzido sem o uso de algemas até a 2ª Companhia da Polícia Militar em Iporã e, posteriormente, entregue ao Departamento de Execução Penal (DEPPEN) local.

O crime de estupro de vulnerável é uma grave violação, caracterizado por constranger alguém menor de 14 anos, ou que por enfermidade ou deficiência mental não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que por qualquer outra causa não pode oferecer resistência, a ter conjunção carnal ou praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. A legislação brasileira impõe penas severas para este tipo de delito, visando proteger os mais frágeis da sociedade.

Leia também: PRF faz duas apreensões de cigarros contrabandeados em Alto Paraíso em 15 minutos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.