Esporte

Ciclistas de Umuarama conquistam seis pódios em duas competições

Atletas da equipe Dias Bike/Fusão de Ciclismo/MTB Club Umuarama/Smel competiram no último domingo (21) nas cidades de Sete Quedas (MS) e Marumbi (PR). Na cidade sul-mato-grossense disputaram a 5ª Copa Conesul de MTB 2025, que conta com sete etapas, e é uma das competições mais prestigiadas de mountain bike regional, atraindo atletas de alto nível que se destacam em suas categorias.

Realizado em cidades do Mato Grosso do Sul, além de atletas locais, a copa reúne também competidores do Paraná, São Paulo e do Paraguai. Na 5ª etapa, em Sete Quedas, a equipe umuaramense foi representada pelos atletas Rafael Rocha, Paulo Henrique Guedes e José Saraiva. Todos conquistaram o pódio – Paulo Henrique foi 1º na Sport A2 (35 a 40 anos), José Saraiva ficou em 2º na Turismo Light e Rafael Rocha foi o 3º na Pró A2 (35 a 40 anos).

Mais de 250 atletas disputam a etapa, nas categorias Pró, Sport e Turismo Light, com percursos de 47 a 66 quilômetros de extensão, um alto nível técnico e muito desgaste físico. “Nossos atletas representaram bem a equipe e Umuarama no Mato Grosso do Sul, com destaque para o Paulo Henrique, que chegou em primeiro geral na Sport e está na disputa para ser campeão na Copa Conesul 2025”, disse o diretor da equipe, Zé Renato Garcia.

Já na prova paranaense, a primeira edição da XCM Marumbi, a disputa foi no formato cross-country maratona (XCM), com mais de 200 inscritos. Umuarama foi representada também por três atletas nas categorias Pro (66 Km) e Sport (46 Km), percorridas em terreno com bastante subidas, pedras soltas e vento forte, “mas tudo ocorreu perfeitamente para nossos atletas”, disse o diretor.

Dentre os umuaramenses, Luciano Bertão conquistou o 2º lugar na Pró A2, Fernado Hachmam foi o 3º colocado na Sport A1 e José Aparecido F. R. Junior chegou em 4º na Pró Elite. A equipe agradece o apoio da administração municipal, especialmente o prefeito Fernando Scanavaca e o secretário do Esportes, Gentil Soares de Lima, que parabenizou a equipe pelos resultados, de vereadores e patrocinadores, “que garantem a continuidade da equipe defendendo o nome de Umuarama nas competições”, finalizou Zé Renato.

Leia também: Umuarama na seleção: Mazé é convocada para o Sul-Americano Master de Atletismo

(Assessoria PMU)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

19 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

41 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

1 hora ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

13 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais