Paraná

Viúva de Rafael Marascalchi anuncia pausa em entrevistas: ‘A dor pesou. Preciso viver o luto e ver minha neta nascer’

Em meio à dor da tragédia que resultou na morte de quatro homens em Icaraíma, entre eles seu marido, Rafael Juliano Marascalchi, a viúva Meiriani de Souza anunciou que fará uma pausa em entrevistas e manifestações públicas. Em declaração emocionada, ela afirmou que precisa de um tempo para si mesma, a fim de viver o luto e tentar aceitar a perda.

“Vou dar um tempo para mim mesma nesse momento de profunda dor. Preciso viver o luto e aprender a aceitar a morte do meu marido. Peço a compreensão de todos”, disse Meiriani.

A decisão acontece poucos dias após os corpos das vítimas terem sido encontrados, colocando fim a 44 dias de buscas intensas. Durante esse período, Meiriani esteve na linha de frente das cobranças por respostas, criticando a falta de informações claras por parte da polícia, que toca o inquérito em sigilo. 

A viúva, que chamou a atenção pela garra e pela coragem no acompanhamento da primeira etapa de investigações, reafirmou sua confiança na polícia e na justiça. Ela afirmou que, ainda que haja frustrações num primeiro momento, acredita que a polícia colocará os criminosos atrás das grades, para que a justiça seja feita.

 “Acredito, sim, na polícia. Acredito, sim, na justiça. Pude conversar com o delegado que preside o inquérito, falei tudo o que eu pensava. Ele me ouviu com respeito. Sei que os culpados não ficarão impunes. E quando for o momento de voltar para cobrar, se isso for necessário, eu voltarei. Força não me falta, mas, nesse momento, preciso trabalhar essa dor que toma meu coração”, afirmou.

Outro motivo central para a pausa é a chegada da neta, filha de uma de suas filhas.

“Com tudo isso que aconteceu, não pude dar a atenção que a minha filha merece e precisa. Ela também está sofrendo toda essa carga de maldade que aconteceu. Mas vejam como Deus dá os sinais. Diante de uma tragédia tão grande, uma nova vida chega para trazer alegria aos nossos corações”, declarou.

Em São José do Rio Preto, onde Rafael vivia, são dezenas de manifestações de solidariedade à família nesse momento delicado. Na cidade também reside a família de Robishlei Hirnani de Oliveira. Os familiares de Diego Henrique Afonso moram na cidade vizinha de Olímpia. 

Eles foram mortos juntamente com Alencar Gonçalves de Souza na cobrança de uma dívida de terras em Vila Rica do Ivaí, município de Icaraíma, no noroeste do Paraná. Alencar foi quem contratou os cobradores. Os devedores Antonio Buscariollo e Paulo Ricardo Buscariollo são os principais suspeitos. Eles seguem foragidos. 

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Investigação de assalto levou a polícia até ‘Dog Dog’; vídeo de vítima mostra toda ação

A investigação sobre um violento assalto a uma propriedade rural em São João do Ivaí…

4 minutos ago

Perseguição termina com suspeito morto após carro invadir faculdade no Paraná

Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na…

25 minutos ago

Umuarama se prepara para receber 6,5 mil pessoas na fase estadual dos Jojup’s

Umuarama já iniciou os preparativos para receber a Fase Estadual dos Jogos da Juventude do…

38 minutos ago

Chuveiro ligado e mau cheiro levam vizinhos a descobrirem idoso morto no PR

Trabalhadores de uma obra vizinha estranharam o chuveiro ligado e o forte odor vindo da…

52 minutos ago

“Só tenho que agradecer a Deus”, diz mãe após corpos das primas serem localizados

Quatro meses de espera, angústia e esperança terminaram em dor para duas famílias do Paraná.…

1 hora ago

Homem preso em Umuarama indicou onde estavam corpos de primas desaparecidas; vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais