Foto: Assessoria PMU
Milhares de pessoas enfrentaram o sol forte do final de semana para assistir às incríveis manobras e apresentações do Umuarama Air Show 2025, no Aeroporto Orlando de Carvalho. No sábado, 20, e domingo, 21, os motores roncaram forte e a adrenalina foi às alturas. Com olhos fixos nos céus, os expectadores se emocionaram com a beleza das aeronaves, a destreza dos pilotos e acrobacias de tirar o fôlego.
O evento foi aberto por volta das 13h30 de sábado, pelo prefeito Fernando Scanavaca, ao lado da vice-prefeita Márcia Bononi, do presidente da Câmara, Luiz Antonio Caviquioli, e do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Junior Ceranto, após a bênção do padre Eder Camilo (da Paróquia São José Operário), além de secretários municipais, vereadores e do capitão da Força Aérea Brasileira (FAB), Pedro Marques, nascido em Cruzeiro do Oeste.
No clima do festival aéreo, o maior do Noroeste do Estado, o hino nacional foi executado ao som de guitarra pelo músico Herminho. O prefeito falou sobre a importância do show como opção de lazer para a população, estímulo à tecnologia, aeronáutica e formação de futuros pilotos, movimentação do comércio local. E fez um agradecimento especial aos parceiros, que possibilitaram à organização preparar um evento desta magnitude.
“Coisas grandiosas acontecem quando as pessoas acreditam e cooperam. Agradeço ao público por prestigiar mais esta edição do Air Show e a todos os patrocinadores, que contribuíram para este evento e contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade. Essa tradição deve continuar por muitos anos”, afirmou.
Nos dois dias de apresentações, o público pode curtir acrobacias em solo e aéreas com as aeronaves Christen Eagle, Ipanema agrícola, Air Tractor agrícola, voos solos e conjuntos do RV-7 e do Slick 360, corridas de automóvel e motos contra aviões, e a esperada apresentação do histórico T-6 Texan, modelo utilizado na Segunda Guerra Mundial que, inclusive, disparou tiros e fez uma simulação de bombardeio.
Os visitantes contaram ainda com apresentações musicais, saltos de paraquedas, voos panorâmicos, exposição de aeronaves, aeromodelismo, praça de alimentação, venda de souvenir e a revoada final na tarde de domingo, com retorno das aeronaves para suas respectivas bases.
(Assessoria PMU)
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais