Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão em Cidade Gaúcha na noite desta sexta-feira (19), por volta das 20h. O alvo foi um homem de 43 anos, procurado pelo crime de homicídio.
A abordagem ocorreu sem resistência, e nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Após a leitura do mandado judicial e a garantia dos direitos constitucionais, o homem foi detido.
Ele foi conduzido à 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Cidade Gaúcha, onde permanece à disposição da Justiça.
O Código Penal Brasileiro prevê que o homicídio simples, quando alguém mata outra pessoa sem circunstâncias qualificadoras, é punido com reclusão de 6 a 20 anos. Já o homicídio privilegiado, quando cometido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob violenta emoção logo após injusta provocação da vítima, pode ter a pena reduzida de um sexto a um terço. Nessas situações, o juiz avalia os elementos do caso para decidir se há possibilidade de diminuição da pena.
Por outro lado, o homicídio qualificado, que envolve circunstâncias mais graves, como motivo torpe, meio cruel ou para assegurar a execução de outro crime, tem punição de 12 a 30 anos de reclusão. Há ainda o homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas a morte ocorre por imprudência, negligência ou imperícia, com pena de detenção de 1 a 3 anos, podendo ser aumentada em casos específicos, como se a vítima for menor de 14 anos.
Leia também: Rotam apreende 32 celulares durante fiscalização na PR-482, em Maria Helena
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais