Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Homem procurado por homicídio é detido em Cidade Gaúcha

Envolvido, de 43 anos, foi localizado pela Polícia Militar (PM), na noite desta sexta-feira (19)

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Homem procurado por homicídio é detido em Cidade Gaúcha
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 20 de setembro de 2025 às 08h30 - Modificado em 20 de setembro de 2025 às 08h30

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão em Cidade Gaúcha na noite desta sexta-feira (19), por volta das 20h. O alvo foi um homem de 43 anos, procurado pelo crime de homicídio.

A abordagem ocorreu sem resistência, e nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Após a leitura do mandado judicial e a garantia dos direitos constitucionais, o homem foi detido.

Ele foi conduzido à 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Cidade Gaúcha, onde permanece à disposição da Justiça.

Homicídio

O Código Penal Brasileiro prevê que o homicídio simples, quando alguém mata outra pessoa sem circunstâncias qualificadoras, é punido com reclusão de 6 a 20 anos. Já o homicídio privilegiado, quando cometido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob violenta emoção logo após injusta provocação da vítima, pode ter a pena reduzida de um sexto a um terço. Nessas situações, o juiz avalia os elementos do caso para decidir se há possibilidade de diminuição da pena.

Por outro lado, o homicídio qualificado, que envolve circunstâncias mais graves, como motivo torpe, meio cruel ou para assegurar a execução de outro crime, tem punição de 12 a 30 anos de reclusão. Há ainda o homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas a morte ocorre por imprudência, negligência ou imperícia, com pena de detenção de 1 a 3 anos, podendo ser aumentada em casos específicos, como se a vítima for menor de 14 anos.

Leia também: Rotam apreende 32 celulares durante fiscalização na PR-482, em Maria Helena

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.