Sem categoria

Homens são presos em Iporã por tráfico de drogas durante a Operação Sinergia III

Dois homens foram presos em Iporã durante ações da Operação Sinergia III, deflagrada pela Polícia Militar (PM) em diversas regiões do Estado. Os mandados de prisão, ambos por tráfico de drogas, foram cumpridos na tarde desta sexta-feira (19).

A primeira prisão ocorreu por volta das 15h30, no bairro Santa Felicidade. Um homem de 25 anos foi localizado durante patrulhamento da PM. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas em seu desfavor havia mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Iporã.

Pouco depois, às 16h20, outro homem, de 28 anos, foi abordado na área central da cidade. Assim como no primeiro caso, não foram encontrados objetos ilegais, mas o suspeito também tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Iporã, onde permanecem à disposição da Justiça.

Outra prisão na operação

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão na cidade de Umuarama nesta quinta-feira (18). O alvo era uma mulher de 35 anos suspeita de tráfico de drogas. A PM divulgou uma nota com informações sobre sua atuação. A situação aconteceu no âmbito da Operação Sinergia III.

De acordo com a nota, o cumprimento do mandado de prisão ocorreu por volta das 14h na Zona I, região central do município. Os policiais tinham conhecimento de que havia um mandado de prisão e obtiveram informações a respeito da possível localização da mulher com pendências judiciais. Dessa forma, uma equipe fez diligências e realizou o monitoramento do alvo.

A equipe encontrou a moradora e, em seguida, fez a abordagem no entorno da Praça Santos Dumont. Os PMs confirmaram a identificação da mulher, verificaram a existência do mandado de prisão e a informaram sobre o documento judicial vigente.

O Fórum de Justiça da Comarca do município de Pérola foi o responsável por expedir o mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Diante do fato, os militares deram voz de prisão à moradora e a encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Os policiais a deixaram na carceragem, sob responsabilidade dos agentes do Deppen (Departamento Penitenciário do Paraná) para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Rudson de Souza

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

5 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

6 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

6 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

6 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

6 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais