Homens são presos em Iporã por tráfico de drogas durante a Operação Sinergia III
Prisões foram cumpridas no bairro Santa Felicidade e na área central
Dois homens foram presos em Iporã durante ações da Operação Sinergia III, deflagrada pela Polícia Militar (PM) em diversas regiões do Estado. Os mandados de prisão, ambos por tráfico de drogas, foram cumpridos na tarde desta sexta-feira (19).
A primeira prisão ocorreu por volta das 15h30, no bairro Santa Felicidade. Um homem de 25 anos foi localizado durante patrulhamento da PM. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas em seu desfavor havia mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Iporã.
Pouco depois, às 16h20, outro homem, de 28 anos, foi abordado na área central da cidade. Assim como no primeiro caso, não foram encontrados objetos ilegais, mas o suspeito também tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Iporã, onde permanecem à disposição da Justiça.
Outra prisão na operação
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão na cidade de Umuarama nesta quinta-feira (18). O alvo era uma mulher de 35 anos suspeita de tráfico de drogas. A PM divulgou uma nota com informações sobre sua atuação. A situação aconteceu no âmbito da Operação Sinergia III.
De acordo com a nota, o cumprimento do mandado de prisão ocorreu por volta das 14h na Zona I, região central do município. Os policiais tinham conhecimento de que havia um mandado de prisão e obtiveram informações a respeito da possível localização da mulher com pendências judiciais. Dessa forma, uma equipe fez diligências e realizou o monitoramento do alvo.
A equipe encontrou a moradora e, em seguida, fez a abordagem no entorno da Praça Santos Dumont. Os PMs confirmaram a identificação da mulher, verificaram a existência do mandado de prisão e a informaram sobre o documento judicial vigente.
O Fórum de Justiça da Comarca do município de Pérola foi o responsável por expedir o mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Diante do fato, os militares deram voz de prisão à moradora e a encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Os policiais a deixaram na carceragem, sob responsabilidade dos agentes do Deppen (Departamento Penitenciário do Paraná) para que fossem tomadas as providências cabíveis.





