Foto: Samu
Um homem de 50 anos conseguiu a ‘façanha’ de ser picado por cobras quatro vezes. O último incidente ofídico aconteceu na quarta-feira (17) e socorristas tiveram que levar a vítima para o hospital.
A situação aconteceu no período da manhã, na cidade de Lobato, a cerca de 60 quilômetros de Maringá. O homem estava na zona rural do município quando sentiu a picada na perna direita. A princípio, a cobra era da espécie Cascavel. De acordo com o médico do Samu que atendeu a ocorrência, a vítima apresentou dor local e formigamento na região afetada.
O Samu encaminhou o trabalhador para o Hospital Universitário de Maringá (HU). Os socorristas utilizaram o transporte aeromédico (helicóptero) para garantir agilidade no atendimento e evitar complicações no quadro de saúde. No hospital, ele recebeu o soro anticrotálico, utilizado em casos de envenenamento por sobra Cascavel.
O site GMC Online informou que esta é a quarta vez que o homem teve incidentes envolvendo cobras. Além disso, é a segunda vez que a cobra que o atacou é da espécie Cascavel. Porém, na ocorrência anterior, a serpente era de pequeno porte.
O Hospital Universitário de Maringá é referência na região para o atendimento de casos envolvendo acidentes com animais peçonhentos. Confira mais detalhes sobre a cobra Cascavel no site do Instituto Butantã (clique aqui).
(Informações: GMC Online)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais