Foto: Samu
Um homem de 50 anos conseguiu a ‘façanha’ de ser picado por cobras quatro vezes. O último incidente ofídico aconteceu na quarta-feira (17) e socorristas tiveram que levar a vítima para o hospital.
A situação aconteceu no período da manhã, na cidade de Lobato, a cerca de 60 quilômetros de Maringá. O homem estava na zona rural do município quando sentiu a picada na perna direita. A princípio, a cobra era da espécie Cascavel. De acordo com o médico do Samu que atendeu a ocorrência, a vítima apresentou dor local e formigamento na região afetada.
O Samu encaminhou o trabalhador para o Hospital Universitário de Maringá (HU). Os socorristas utilizaram o transporte aeromédico (helicóptero) para garantir agilidade no atendimento e evitar complicações no quadro de saúde. No hospital, ele recebeu o soro anticrotálico, utilizado em casos de envenenamento por sobra Cascavel.
O site GMC Online informou que esta é a quarta vez que o homem teve incidentes envolvendo cobras. Além disso, é a segunda vez que a cobra que o atacou é da espécie Cascavel. Porém, na ocorrência anterior, a serpente era de pequeno porte.
O Hospital Universitário de Maringá é referência na região para o atendimento de casos envolvendo acidentes com animais peçonhentos. Confira mais detalhes sobre a cobra Cascavel no site do Instituto Butantã (clique aqui).
(Informações: GMC Online)
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais