Foto: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 23 pessoas durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (18) em Ponta Grossa e Curitiba. O grupo é investigado por tráfico de drogas interestadual, com envios feitos pelos Correios e entregas locais por meio de aplicativos de transporte.
A ação contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), cães de faro e um helicóptero. Foram cumpridos 29 mandados de busca, que resultaram na apreensão de três veículos, drogas, dinheiro em espécie, celulares e materiais usados para a comercialização dos entorpecentes.
Dos 23 mandados de prisão, oito pessoas também foram autuadas em flagrante e outras duas encaminhadas à unidade policial para assinatura de termos circunstanciados por posse de drogas para consumo pessoal.
Segundo a PCPR, a investigação começou em novembro de 2024, quando 17 pacotes com maconha e haxixe enviados pelo sistema postal foram apreendidos. O grupo usava aplicativos de mensagens e redes sociais para negociar drogas, além de carros de aplicativo para entregas em Ponta Grossa e região.
De acordo com a polícia, a organização criminosa possuía estrutura hierarquizada e operava de forma compartimentada, com integrantes responsáveis por funções específicas. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Leia também: Polícia Civil cumpre 59 mandados contra grupo que enviava drogas pelos Correios
(Com informações Agência PCPR)
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais