Luiz Fernando Publisher do OBemdito

23 pessoas são presas em operação contra grupo que enviava drogas pelos Correios

23 pessoas são presas em operação contra grupo que enviava drogas pelos Correios.
Foto: PCPR
23 pessoas são presas em operação contra grupo que enviava drogas pelos Correios
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 18 de setembro de 2025 às 15h26 - Modificado em 18 de setembro de 2025 às 16h25

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 23 pessoas durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (18) em Ponta Grossa e Curitiba. O grupo é investigado por tráfico de drogas interestadual, com envios feitos pelos Correios e entregas locais por meio de aplicativos de transporte.

A ação contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), cães de faro e um helicóptero. Foram cumpridos 29 mandados de busca, que resultaram na apreensão de três veículos, drogas, dinheiro em espécie, celulares e materiais usados para a comercialização dos entorpecentes.

Dos 23 mandados de prisão, oito pessoas também foram autuadas em flagrante e outras duas encaminhadas à unidade policial para assinatura de termos circunstanciados por posse de drogas para consumo pessoal.

Segundo a PCPR, a investigação começou em novembro de 2024, quando 17 pacotes com maconha e haxixe enviados pelo sistema postal foram apreendidos. O grupo usava aplicativos de mensagens e redes sociais para negociar drogas, além de carros de aplicativo para entregas em Ponta Grossa e região.

De acordo com a polícia, a organização criminosa possuía estrutura hierarquizada e operava de forma compartimentada, com integrantes responsáveis por funções específicas. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Pg1
Pg

Leia também: Polícia Civil cumpre 59 mandados contra grupo que enviava drogas pelos Correios

(Com informações Agência PCPR)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.