Foto: Colaboração/OBemdito
A 3ª edição do Moving, um dos maiores eventos voltados ao empreendedorismo feminino da região noroeste, foi realizada nesta quarta-feira (17), no auditório do Sicoob Arenito, em Umuarama. Mais de 40 empresárias participaram do encontro, que se consolidou como espaço de visibilidade e fortalecimento dos negócios liderados por mulheres.
O evento tem crescido a cada ano, transformando-se em referência para o empreendedorismo feminino local. Além de aumentar as vendas, as participantes aproveitam a oportunidade para ampliar contatos e adquirir conhecimento, fundamental para a expansão de seus negócios.
Segundo Regina Santana, presidente da Câmara da Mulher de Umuarama e responsável pela organização do evento, “o Moving representa a força do empreendedorismo feminino na cidade. As mulheres encontram um espaço para fortalecer o comércio e valorizar seus negócios, além de realizar networking e novas conexões”.
Diversas entidades parceiras participaram da abertura, destacando a importância da programação. Carla Frasquette, presidente da Aciu, afirmou que “é um movimento de mulheres que acreditam no empreendedorismo. Nosso papel é promover ações que incentivem os negócios e o desenvolvimento local. O Moving inspira a construção de um futuro melhor, por meio do associativismo”.
O vice-presidente da Fecomércio, Paulo Salesbram, destacou que o evento já repercute em todo o Estado. “Quando mulheres se unem nesse movimento, criam energia transformadora. A parceria das entidades contribui para que o encontro seja grandioso e valorizado”, disse.
Cláudia Colpi, coordenadora estadual da Câmara da Mulher do Paraná, ressaltou a determinação das participantes e comemorou a troca de experiências. “O projeto é realizado por 22 Câmaras do Estado, reunindo cerca de 10 mil mulheres. É gratificante apoiar as empresárias na expansão de seus negócios”, afirmou.
A empresária Rozely Incenha Móvio, expositora nesta edição, destacou a oportunidade de divulgar produtos e projetos regionais. “Participei antes como consumidora e, agora, como empreendedora. Trouxe produtos derivados de lavanda e pude divulgar a Rota da Lavanda do Paraná, reforçando o que Umuarama tem a oferecer”, disse.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais