Umuarama

Moving consolida protagonismo do empreendedorismo feminino em Umuarama

A 3ª edição do Moving, um dos maiores eventos voltados ao empreendedorismo feminino da região noroeste, foi realizada nesta quarta-feira (17), no auditório do Sicoob Arenito, em Umuarama. Mais de 40 empresárias participaram do encontro, que se consolidou como espaço de visibilidade e fortalecimento dos negócios liderados por mulheres.

O evento tem crescido a cada ano, transformando-se em referência para o empreendedorismo feminino local. Além de aumentar as vendas, as participantes aproveitam a oportunidade para ampliar contatos e adquirir conhecimento, fundamental para a expansão de seus negócios.

Segundo Regina Santana, presidente da Câmara da Mulher de Umuarama e responsável pela organização do evento, “o Moving representa a força do empreendedorismo feminino na cidade. As mulheres encontram um espaço para fortalecer o comércio e valorizar seus negócios, além de realizar networking e novas conexões”.

Diversas entidades parceiras participaram da abertura, destacando a importância da programação. Carla Frasquette, presidente da Aciu, afirmou que “é um movimento de mulheres que acreditam no empreendedorismo. Nosso papel é promover ações que incentivem os negócios e o desenvolvimento local. O Moving inspira a construção de um futuro melhor, por meio do associativismo”.

O vice-presidente da Fecomércio, Paulo Salesbram, destacou que o evento já repercute em todo o Estado. “Quando mulheres se unem nesse movimento, criam energia transformadora. A parceria das entidades contribui para que o encontro seja grandioso e valorizado”, disse.

Cláudia Colpi, coordenadora estadual da Câmara da Mulher do Paraná, ressaltou a determinação das participantes e comemorou a troca de experiências. “O projeto é realizado por 22 Câmaras do Estado, reunindo cerca de 10 mil mulheres. É gratificante apoiar as empresárias na expansão de seus negócios”, afirmou.

A empresária Rozely Incenha Móvio, expositora nesta edição, destacou a oportunidade de divulgar produtos e projetos regionais. “Participei antes como consumidora e, agora, como empreendedora. Trouxe produtos derivados de lavanda e pude divulgar a Rota da Lavanda do Paraná, reforçando o que Umuarama tem a oferecer”, disse.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

4 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

5 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

7 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

9 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais