Foto: Colaboração/OBemdito
A 3ª edição do Moving, um dos maiores eventos voltados ao empreendedorismo feminino da região noroeste, foi realizada nesta quarta-feira (17), no auditório do Sicoob Arenito, em Umuarama. Mais de 40 empresárias participaram do encontro, que se consolidou como espaço de visibilidade e fortalecimento dos negócios liderados por mulheres.
O evento tem crescido a cada ano, transformando-se em referência para o empreendedorismo feminino local. Além de aumentar as vendas, as participantes aproveitam a oportunidade para ampliar contatos e adquirir conhecimento, fundamental para a expansão de seus negócios.
Segundo Regina Santana, presidente da Câmara da Mulher de Umuarama e responsável pela organização do evento, “o Moving representa a força do empreendedorismo feminino na cidade. As mulheres encontram um espaço para fortalecer o comércio e valorizar seus negócios, além de realizar networking e novas conexões”.
Diversas entidades parceiras participaram da abertura, destacando a importância da programação. Carla Frasquette, presidente da Aciu, afirmou que “é um movimento de mulheres que acreditam no empreendedorismo. Nosso papel é promover ações que incentivem os negócios e o desenvolvimento local. O Moving inspira a construção de um futuro melhor, por meio do associativismo”.
O vice-presidente da Fecomércio, Paulo Salesbram, destacou que o evento já repercute em todo o Estado. “Quando mulheres se unem nesse movimento, criam energia transformadora. A parceria das entidades contribui para que o encontro seja grandioso e valorizado”, disse.
Cláudia Colpi, coordenadora estadual da Câmara da Mulher do Paraná, ressaltou a determinação das participantes e comemorou a troca de experiências. “O projeto é realizado por 22 Câmaras do Estado, reunindo cerca de 10 mil mulheres. É gratificante apoiar as empresárias na expansão de seus negócios”, afirmou.
A empresária Rozely Incenha Móvio, expositora nesta edição, destacou a oportunidade de divulgar produtos e projetos regionais. “Participei antes como consumidora e, agora, como empreendedora. Trouxe produtos derivados de lavanda e pude divulgar a Rota da Lavanda do Paraná, reforçando o que Umuarama tem a oferecer”, disse.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais