Empresários e representantes da Secretaria de Educação debateram alternativas de aquisição de materiais escolares (Foto Aciu)
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) realizou, na manhã desta terça-feira (16), uma reunião com empresários do setor de livrarias e papelarias para discutir o processo de compra de materiais escolares pela Prefeitura. O encontro foi motivado por demandas do segmento, que busca maior participação e alternativas de comercialização junto ao poder público.
Participaram da reunião a secretária de Educação, Letícia Labiak Pereira, a chefe de administração da Secretaria, Cristina Soares Scapolan, e suas equipes, que explicaram detalhes da licitação em andamento para aquisição dos kits escolares e ouviram atentamente as sugestões apresentadas pelos empresários.
Entre as propostas, destacava-se a possibilidade de fornecer os materiais por meio de um cartão destinado às famílias atendidas pelo município, permitindo que os pais escolhessem os itens necessários entre estabelecimentos cadastrados. A medida já é utilizada em outras cidades do Paraná, segundo informações repassadas na reunião.
A presidente da Aciu, Carla Frasquette, reforçou que o objetivo do encontro foi iniciar o diálogo e buscar soluções que beneficiem o comércio local. “Esperamos que futuramente possam participar de licitações do município, para que recursos circulem na cidade e fortaleçam a nossa economia”, afirmou.
Embora a parceria via cartão não seja viável este ano devido à licitação em andamento, a proposta não foi descartada para o futuro. A Aciu também destacou a criação de um departamento de compras para auxiliar empresários nos trâmites necessários para participação em licitações e modalidades de compras públicas.
(OBemdito com informações da Aciu)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais