Umuarama

Prevenção em foco: começa hoje a Feira Saúde de Umuarama

A partir desta quarta-feira (17), Umuarama será palco de um dos eventos mais aguardados do calendário regional: a Feira Saúde, que começa oficialmente às 19h com cerimônia de abertura reunindo autoridades, expositores e convidados.

O encontro será no Centro de Eventos Prefeito Alexandre Ceranto, transformado em um verdadeiro espaço de conhecimento, troca de experiências e promoção do bem-estar, além das novidades científicas e tecnológicas que estarão à mostra nos estandes.

De caráter educativo, a Feira Saúde se propõe a unir informação e prática, com linguagem acessível e conteúdo relevante para toda a comunidade. A programação inclui várias ações de orientação e mais de 30 palestras.

Os temas pautados passam por prevenção de câncer, saúde mental, alimentação equilibrada, atividade física, novas tecnologias para tratamentos, entre outros tópicos de grande relevância para todas as idades. Entre os principais palestrantes estão o Dr. Bactéria e o Dr. Biossegurança.

“Queremos que as pessoas saiam da Feira com informações que possam aplicar no dia a dia, seja para evitar doenças ou para cuidar melhor de si mesmas e de suas famílias”, destaca Júlio Melloni, diretor da MR [empresa organizadora].

Além das palestras, os visitantes poderão conhecer novidades em produtos, equipamentos e serviços de mais de 60 expositores que atuam no setor de saúde, estética, bem-estar e áreas afins.

“É um momento para aproximar empresas, profissionais e público, oferecendo conhecimento, inovação e oportunidade de interação”, completa o diretor, que faz questão de agradecer os apoiadores. “Sem eles não seria possível um evento desta grandiosidade!”

Dr. Bactéria será o ponto alto dessa noite

Uma das palestras da Feira Saúde que prometem receber grande público está agendada para acontecer logo após a abertura oficial. Será a vez do biomédico Roberto Martins Figueiredo, o famoso Dr. Bactéria, entrar em cena.

Com sua dinâmica envolvente e motivadora, ele vai abordar ‘Café nas calças’, tema que ressalta sua trajetória profissional e a importância da paixão pela área da saúde, com o objetivo de conscientizar e inspirar jovens a buscar seus sonhos e abraçar a responsabilidade de cuidar da saúde das pessoas.

Quem tem interesse em participar e ainda não se inscreveu pode se inscrever pelo Instagram  instagram.com/feira_saude_umuarama/ ; o investimento é de R$ 20.

Mas no começo da tarde já tem debates em torno de outros temas. Às 14h30, a Unipar coordena palestra on-line sobre ‘A inovação digital no diagnóstico dermatológico’, com o médico Reinaldo Tovo Filho.

E às 16h, também com coordenação da Unipar, a abordagem será ‘Decifrando a infertilidade: uma investigação médica do sonho à realidade’, com o médico Danilo Rahal.

Na sequência [às 18h] estão em pauta outros dois temas importantes: ‘Performance sustentável: integrando tecnologia e bem-estar’, com o médico Vinícius Vieira; e ‘Saúde baseada em valor – o que é e como se aplica à nossa realidade’, com o médico César Abicalaffe [ambas sem custo].

Com o intuito de manter o alto astral do evento, outra proposta da Unipar é a apresentação da bateria do seu curso de Medicina; a Instituição também leva para interação com o público a trupe ‘Uniparlhaços’.

== Saiba mais em instagram.com/feira_saude_umuarama/

Graça Milanez

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

5 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

5 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

6 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

6 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

7 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais