Foto: Assessoria Paranavaí
Com a licença de 12 dias do prefeito Maurício Gehlen, o vice-prefeito Pedro Baraldi assumiu interinamente a Prefeitura de Paranavaí. Durante o período, ele acompanhará de perto o trabalho das secretarias e dará continuidade às ações em andamento.
A primeira agenda de Baraldi à frente do Executivo já incluiu compromissos relevantes. “Participamos de eventos com a APAE e entregamos equipamentos para escolas no Núcleo de Educação. No final de semana, participamos do Motofest e da Festa da Primavera”, afirmou. Nesta segunda-feira (15), Baraldi realiza reunião com os secretários.
Entre as prioridades, segundo ele, está a atenção à área ambiental. A Secretaria de Meio Ambiente enfrenta demandas significativas, especialmente na limpeza pública e no cuidado com rotatórias.
“Pretendo dialogar mais de perto com o secretário Alessandro para uma ação mais efetiva. Estamos em período de seca e precisamos da colaboração da população, principalmente para economizar água e evitar queimadas. Pequenos atos, como não jogar lixo em bueiros e não tocar fogo em folhas, fazem muita diferença”, ressaltou.
A assunção de Baraldi ocorreu após a licença oficial de Gehlen. Na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Paranavaí divulgou nota à imprensa para esclarecer informações que circulavam nas redes sociais sobre o prefeito. A Procuradoria-Geral do Município afirmou que se tratam de boatos sem comprovação.
Segundo o comunicado, a ausência de Gehlen estava programada há meses. O pedido de licença, sem recebimento de subsídio, foi protocolado junto à Câmara de Vereadores e demais órgãos de controle. A nota ainda criticou a disseminação de conteúdos falsos. “O Município de Paranavaí respeita o direito de pensamento e crítica, mas as chamadas ‘fake news’ não devem ser toleradas em um Estado democrático de direito”, afirmou.
A Procuradoria concluiu que eventuais publicações que ultrapassem os limites da liberdade de expressão e configurem atos ilícitos serão alvo de medidas judiciais e extrajudiciais.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais