Política

Baraldi assume interinamente a Prefeitura de Paranavaí

Com a licença de 12 dias do prefeito Maurício Gehlen, o vice-prefeito Pedro Baraldi assumiu interinamente a Prefeitura de Paranavaí. Durante o período, ele acompanhará de perto o trabalho das secretarias e dará continuidade às ações em andamento.

A primeira agenda de Baraldi à frente do Executivo já incluiu compromissos relevantes. “Participamos de eventos com a APAE e entregamos equipamentos para escolas no Núcleo de Educação. No final de semana, participamos do Motofest e da Festa da Primavera”, afirmou. Nesta segunda-feira (15), Baraldi realiza reunião com os secretários.

Entre as prioridades, segundo ele, está a atenção à área ambiental. A Secretaria de Meio Ambiente enfrenta demandas significativas, especialmente na limpeza pública e no cuidado com rotatórias.

“Pretendo dialogar mais de perto com o secretário Alessandro para uma ação mais efetiva. Estamos em período de seca e precisamos da colaboração da população, principalmente para economizar água e evitar queimadas. Pequenos atos, como não jogar lixo em bueiros e não tocar fogo em folhas, fazem muita diferença”, ressaltou.

A assunção de Baraldi ocorreu após a licença oficial de Gehlen. Na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Paranavaí divulgou nota à imprensa para esclarecer informações que circulavam nas redes sociais sobre o prefeito. A Procuradoria-Geral do Município afirmou que se tratam de boatos sem comprovação.

Segundo o comunicado, a ausência de Gehlen estava programada há meses. O pedido de licença, sem recebimento de subsídio, foi protocolado junto à Câmara de Vereadores e demais órgãos de controle. A nota ainda criticou a disseminação de conteúdos falsos. “O Município de Paranavaí respeita o direito de pensamento e crítica, mas as chamadas ‘fake news’ não devem ser toleradas em um Estado democrático de direito”, afirmou.

A Procuradoria concluiu que eventuais publicações que ultrapassem os limites da liberdade de expressão e configurem atos ilícitos serão alvo de medidas judiciais e extrajudiciais.

Leia também: Greca deve aparecer na próxima pesquisa ao Governo do Paraná, diz Ricardo Barros

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais