Foto: Arquivo/CMC
O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), deverá ser incluído na próxima pesquisa sobre a corrida ao Governo do Paraná. A previsão foi feita pelo deputado federal Ricardo Barros (União Progressista-PR) neste domingo (14).
Segundo Barros, o levantamento será divulgado até o fim do mês. Até então, Greca vinha ficando de fora das sondagens internas do grupo de Ratinho Júnior (PSD), que indicou Alexandre Curi, Darci Piana e Guto Silva como candidatos preferenciais.
A declaração de Barros surpreende, pois ele lidera um dos partidos da federação União Brasil–Progressistas, mesma sigla que abriga o senador Sergio Moro (UB-PR). Moro já anunciou pré-candidatura ao Palácio Iguaçu em 2026.
Barros teria confirmado pessoalmente a Murilo Hidalgo, diretor da Paraná Pesquisas, que o nome de Greca estará nos questionários aplicados nos próximos 15 dias. Além disso, o sindicalista Messias Obama da Silva, do PSB, reforçou a informação e lembrou que setores da centro-esquerda seguem tentando cooptar o ex-prefeito.
Fontes próximas a Murilo Hidalgo indicam que, caso Greca troque de legenda, poderá ser testado novamente nas sondagens da própria Paraná Pesquisas. O movimento de Barros recoloca Greca no radar da sucessão paranaense.
Do mesmo modo, evidencia fraturas na federação União Brasil–Progressistas. De um lado, Moro busca consolidar sua candidatura; de outro, Barros sinaliza espaço para Greca. A disputa promete agitar os bastidores da política estadual até 2026.
(OBemdito com informações do Blog do Esmael Morais)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais