Greca deve aparecer na próxima pesquisa ao Governo do Paraná, diz Ricardo Barros
O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), deverá ser incluído na próxima pesquisa sobre a corrida ao Governo do Paraná. A previsão foi feita pelo deputado federal Ricardo Barros (União Progressista-PR) neste domingo (14).
Segundo Barros, o levantamento será divulgado até o fim do mês. Até então, Greca vinha ficando de fora das sondagens internas do grupo de Ratinho Júnior (PSD), que indicou Alexandre Curi, Darci Piana e Guto Silva como candidatos preferenciais.
A declaração de Barros surpreende, pois ele lidera um dos partidos da federação União Brasil–Progressistas, mesma sigla que abriga o senador Sergio Moro (UB-PR). Moro já anunciou pré-candidatura ao Palácio Iguaçu em 2026.
Barros teria confirmado pessoalmente a Murilo Hidalgo, diretor da Paraná Pesquisas, que o nome de Greca estará nos questionários aplicados nos próximos 15 dias. Além disso, o sindicalista Messias Obama da Silva, do PSB, reforçou a informação e lembrou que setores da centro-esquerda seguem tentando cooptar o ex-prefeito.
Fontes próximas a Murilo Hidalgo indicam que, caso Greca troque de legenda, poderá ser testado novamente nas sondagens da própria Paraná Pesquisas. O movimento de Barros recoloca Greca no radar da sucessão paranaense.
Do mesmo modo, evidencia fraturas na federação União Brasil–Progressistas. De um lado, Moro busca consolidar sua candidatura; de outro, Barros sinaliza espaço para Greca. A disputa promete agitar os bastidores da política estadual até 2026.
(OBemdito com informações do Blog do Esmael Morais)





