Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Bombeiros e cães reforçam buscas por desaparecidos em Icaraíma neste sábado

Bombeiros e cães reforçam buscas por desaparecidos em Icaraíma neste sábado
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 13 de setembro de 2025 às 15h37 - Modificado em 13 de setembro de 2025 às 17h53

Equipes do Corpo de Bombeiros e cães de faro chegaram a Icaraíma neste sábado (13) para reforçar as buscas pelos quatro desaparecidos. Na tarde de sexta-feira (12) a Polícia Militar Ambiental de Umuarama localizou o veículo usado por três cobradores paulistas para se deslocar até Icaraíma no dia 4 de agosto.

No dia seguinte, o trio e um morador da cidade desapareceram. Desde então são realizadas buscas, porém, sem sucesso até o momento. No entanto, a localização da Fiat Toro trouxe novas perspectivas ao trabalho policial e uma força-tarefa está em ação neste sábado.

Três militares de Curitiba com dois cães especializados se deslocaram com uma aeronave e pousaram no aeroporto de Umuarama por volta das 13h30. O Cabo Amorim e a cadela Mali, o Soldado Pereto e a cadela Gaia, além do Soldado Vidotti imediatamente seguiram para Icaraíma.

Por volta das 14h45 já estavam na Delegacia de Polícia Civil, onde se reuniram com o delegado Thiago Andrade. O grupo mapeou o local de buscas e, em seguida, se desloca para a zona rural do distrito de Vila Rica do Ivaí – onde a Fiat Toro estava enterrada, em um bunker.

Um militar do Corpo de Bombeiros de Cianorte e equipes da Polícia Militar e Civil de Umuarama também reforçam o grupo operacional de buscas.

Bombeiros E Cães Reforçam Buscas Por Desaparecidos Em Icaraíma (3)

Na manhã deste sábado as equipes policiais retomaram as buscas para localizar os quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do Paraná. O trabalho incluiu novas escavações e foi concentrado nas imediações de onde o carro dos cobradores paulistas foi encontrado soterrado na tarde de ontem. O delegado Thiago Andrade coordena as buscas.

Apuração do OBemdito revela que as autoridades não descartam a hipótese de que os corpos tenham sido carbonizados e depois enterrados, numa tentativa de ocultar provas e dificultar a elucidação do crime. Uma escavadeira foi levada ao local para remover galhos e vegetação, enquanto policiais da Militar Ambiental fazem uma varredura detalhada da área.

A retomada das buscas acontece após uma madrugada intensa da força-tarefa, que se estendeu até as 5h deste sábado.

Whatsapp Image 2025 09 13 At 12.28.14
Whatsapp Image 2025 09 13 At 12.52.12

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.