Secretário de Segurança socorre atropelado e descobre que ele era procurado pela Justiça
O caso foi publicado nas redes sociais do secretário
O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, se envolveu diretamente no socorro a um ciclista atropelado por uma motocicleta na manhã desta sexta-feira (12), na Avenida Paraná, em Curitiba, e acabou descobrindo que o homem tinha um mandado de prisão em aberto. O caso foi publicado nas redes sociais do secretário.
Socorro e suspeita inicial
O coronel contou em suas redes sociais que, ao chegar ao local, percebeu que o homem e possuía uma tatuagem que levantou suspeitas. “eu paro para socorrer, vejo a tatuagem de carpa, checamos o nome… passagens criminais por roubo e mandado de prisão em aberto. Saiu com atendimento médico e uma algema de presente”, explicou.
O homem, segundo Teixeira, tentou se afastar durante o atendimento, mas o secretário permaneceu no local até a chegada do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que constatou que não havia ferimentos graves.

Descoberta do mandado e antecedentes criminais
Após os primeiros atendimentos, uma consulta aos sistemas estaduais revelou que o ciclista possuía passagens criminais por roubo e estava com um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia, no valor de mais de R$ 5 mil.
A polícia foi acionada e conduziu o homem à Delegacia de Polícia, onde a ordem judicial foi cumprida. A identidade do suspeito não foi revelada.








