Foto: Divulgação/Assessoria
Uma vereadora de Cruzeiro do Oeste gravou um vídeo nesta quarta-feira (10) denunciando que um médico da rede pública deixou de atender pacientes por falta de pagamento da prefeitura.
Priscila Teixeira, que está grávida e realiza acompanhamento tanto particular quanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS), relatou que aguardou mais de uma hora e meia sem ser atendida e acabou saindo sem consulta.
“Sou gestante de risco e faço meu acompanhamento tanto de forma particular quanto pelo SUS. Hoje fiquei aguardando mais de uma hora e meia junto com outras gestantes e fomos informadas de que o obstetra não iria atender”, afirmou.
Segundo a vereadora, ao buscar esclarecimentos, descobriu que o motivo seria o atraso nos pagamentos aos profissionais de saúde. “O Dr. Jeson, inclusive, está tentando contato com a administração e não recebeu nenhuma explicação sobre o atraso”, completou.
Priscila ainda procurou o secretário municipal de Saúde, Flávio Posseti, que indicou que a situação depende da Secretaria de Finanças. “Isso aconteceu porque a administração está em atraso com os pagamentos de profissionais de saúde, incluindo o obstetra responsável pelo atendimento das gestantes. É uma situação inaceitável, que coloca em risco o cuidado de quem mais precisa”, declarou a vereadora.
Ela criticou a gestão municipal. “É inadmissível. Saúde não pode esperar. Sem recursos, sem pagamento, não há atendimento. Deixar gestantes sem assistência é um desrespeito e uma falha gravíssima da administração. A prefeitura precisa resolver imediatamente esse problema”, afirmou.
A vereadora informou que o secretário de Saúde já iniciou o reagendamento das consultas para que as gestantes não sejam prejudicadas. No entanto, Priscila ressaltou que a medida é apenas parcial. “Continuo aguardando respostas concretas do Executivo e, principalmente, o pagamento em dia dos profissionais de saúde, para que situações como essa não voltem a ocorrer”, concluiu.
OBemdito entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, que prometeu enviar uma nota sobre o assunto. Também tentamos contato com o secretário municipal de Saúde, Flávio Posseti, que não foi encontrado na secretaria.
Leia também: Narrador de Nova Olímpia é destaque na Festa de Barretos 70 anos
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais