Esporte

Aos 65 anos, Mazé conquista três ouros e um vice no Brasileiro de Atletismo Master para Umuarama

A atleta Maria José Ferreira dos Santos, conhecida no esporte como Mazé, foi um dos destaques do 23º Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, disputado na última semana no complexo esportivo CepeUSP, na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP).

Em três dias de competições, Mazé, de 65 anos e mais de quatro décadas de carreira, venceu as provas de 100, 200 e 400 metros e conquistou ainda o segundo lugar no revezamento 4 x 100. A veterana superou inclusive atletas estrangeiras e mais jovens, consolidando seu nome como uma das lendas vivas do atletismo regional e nacional.

Mazé é recordista sul-americana dos 100 e 200 metros e brasileira dos 400 metros. Em 2001, foi campeã mundial na Austrália e, desde então, segue acumulando resultados expressivos em torneios nacionais e internacionais.

O Brasileiro Master, organizado pela Associação Atlética Veteranos de São Paulo, com apoio da Federação Paulista de Atletismo, reuniu cerca de 450 atletas com mais de 35 anos, em provas que celebram saúde, superação e confraternização.

Apesar dos resultados, Mazé ainda enfrenta dificuldades fora das pistas. Com viagem marcada para novembro, quando disputará o Sul-Americano de Atletismo Master em Santiago, no Chile, a atleta busca patrocínios para custear as despesas da competição. Ela agradeceu ao município e apoiadores que possibilitaram sua participação no Brasileiro, mas reforçou que precisa de novos apoios para seguir representando o país.

(OBemdito com informações da Comunicação Social da Prefeitura de Umuarama)

Rudson de Souza

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

4 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

4 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

5 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

5 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

5 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais