Fotos: Marcos Batista
O piloto umuaramense Augusto Águila consolidou sua performance na temporada da Fórmula Vee Brasil no último fim de semana. Ele disputou provas eletrizantes no Autódromo de Velocitta.
Com apenas 19 anos, Águila triunfou nas duas corridas da categoria Júnior. Dessa forma, alcançou 176 pontos e abriu 8 pontos de vantagem sobre o vice-líder Rafael Marques, que tem 168.
Na categoria Geral, o piloto manteve consistência, chegando em segundo lugar nas duas provas e somando 160 pontos. Com isso, reduziu a diferença para o líder Levi Simões, que acumula 180 pontos. “A vitória em Velocitta reforça meu trabalho e a estratégia da equipe. Agora, foco total nas duas etapas que vêm aí”, disse Águila após a corrida.
O piloto, que nasceu em Umuarama, terá apenas mais duas etapas antes de encerrar a temporada 2025. Uma etapa será em novembro no autódromo de Velocitta e a grande final em dezembro, em Interlagos (SP). Pela qualidade dos competidores e a pequena diferença na pontuação, a disputa pelo título promete ser uma das mais emocionantes da temporada.
A Fórmula Vee Brasil, disputada em carros equalizados num formato de equipe única, garante competitividade pura. E, agora, o relógio corre contra todos os que ainda sonham com o título.
Quem gosta de velocidade pode acompanhar Augusto Águila em seu Instagram (clique aqui) e a Fórmula Vee (aqui).
(OBemdito, com assessoria)
Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…
Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…
Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…
Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…
Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…
Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais