Andressa Carvalho, 32, e Elton Carvalho, já dão importantes passos na recuperação (Foto Reprodução/Redes Sociais)
A história de superação do casal Andressa Torralvo Carvalho, de 32 anos, e Elton Tiago da Silva Carvalho, de 34 anos, avança a cada dia, com coragem e resiliência. Nesta sexta-feira (29), Andressa deu um novo depoimento ao OBemdito, atualizando o estado de saúde de ambos após o grave acidente ocorrido no dia 14 de agosto, na PR-323, em Umuarama.
A recuperação é um processo contínuo e requer paciência. Na quinta-feira (28), Andressa passou por uma nova cirurgia, desta vez no ombro e no braço. Na sexta, foi a vez de retirar uma das fixações da perna.
Tiago também teve um dia importante: passou por procedimento para retirada de fixações. No caso dele, as intervenções são mais complexas, envolvendo o quadril e a perna. A retirada da fixação do quadril já está marcada para o próximo dia 3.
“Estamos internados ainda, aguardando processo do nosso milagre”, disse Andressa, mantendo a fé que tem sido seu sustentáculo desde o primeiro momento. O tom é de esperança, mas também de realismo sobre a longa jornada que ainda têm pela frente.
O acidente, que chocou quem acompanhou a história, aconteceu no trevo do Parque de Exposições. Um Fiat Uno, que seguia pela Estrada Bonfim, entrou na rodovia sem perceber a aproximação da moto do casal.
O choque foi violento. A moto, uma BMW F800, pegou fogo e ficou totalmente destruída. O motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou resultado negativo para álcool.
Naquele dia, Andressa relembra a cena com clareza: “Lembro de ver as coisas da moto voando e eu no chão. Eu falava para Deus ter misericórdia do meu esposo e de mim. Não desmaiei, fiquei acordada chamando por ele e clamando a Deus”.
Ela ainda ouviu pessoas dizendo que Tiago havia morrido, mas manteve a esperança. “Eu sabia que ele estava vivo, porque um amigo do Samu estava lutando para salvar ele. Ele foi entubado ali mesmo. Se estivesse morto, não iriam insistir”.
O médico que a atendeu chegou a dizer que, se a moto fosse menor, as consequências teriam sido fatais. O casal foi socorrido e levado para o Hospital Cemil. Andressa sofreu fraturas no braço e na perna. Tiago, em estado mais grave, foi direto para a UTI, onde permanece clinicamente estável, mas sob observação.
Agora, quase um mês depois, cada nova cirurgia concluída é uma vitória. Cada fixação retirada é um passo à frente no longo caminho da cura. A família, de Cruzeiro do Oeste, segue unida e recebendo o apoio da comunidade, que se comoveu com a história e não para de enviar mensagens de força e orações.
A luta do casal é diária, mas a cada vitória, fica claro que a maior ferramenta de superação tem sido a força que encontraram um no outro e na fé que os mantém firme, aguardando, como bem diz Andressa, “o processo do nosso milagre”.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais