Alunos de Francisco Alves beneficiados com o programa - Fotos: Sedef-PR
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), entregou mais 256 óculos para alunos da rede pública em cinco municípios paranaenses. A entrega em cidades da região de Umuarama aconteceu nesta quinta-feira (28).
A ação integra o Programa Bons Olhos Paraná, que tem como objetivo garantir melhores condições de aprendizagem e qualidade de vida para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio do acesso gratuito a exames oftalmológicos e à distribuição de óculos de grau.
Nesta etapa, foram contemplados estudantes dos municípios de Cafezal do Sul (37 óculos), Francisco Alves (46), São Jorge do Patrocínio (35), Xambrê (69) e Icaraíma (69). Já foram entregues 4.749 óculos, inclusive para alunos de Tuneiras do Oeste (confira aqui).
“A entrega desses óculos representa mais do que um cuidado com a saúde visual: é um investimento direto no futuro das nossas crianças e adolescentes. O programa garante que esses estudantes tenham melhores condições de aprendizagem e desenvolvimento, especialmente os que estão em situação de vulnerabilidade. Estamos promovendo inclusão, cidadania e mais oportunidades para todos”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.
Os recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) garantem a execução do programa. O repasse da verba acontece através de deliberação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/PR).
O Bons Olhos Paraná visa atender 67 mil crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e prevê um investimento de R$ 5,5 milhões. A estimativa é entregar 10,9 mil óculos aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 93 municípios. Os alunos passam por triagens e consultas oftalmológicas gratuitas realizadas previamente nas escolas.
Os óculos entregues contam com lentes antirreflexo e armações de acetato, garantindo conforto e qualidade. A ação vai além da correção de problemas visuais: também atua na prevenção de doenças oculares, contribuindo diretamente para o desempenho escolar e a inclusão social.
(Informações: AEN)
Todas as UBS do município terão salas de vacinação abertas das 8h às 17h; campanha…
Vítima de 35 anos foi atingida nas pernas no Conjunto Córrego Longe e afirmou à…
Familiares encontraram a mulher já sem sinais vitais em um imóvel na área rural; Polícia…
Segundo a PM, jovem tentou impedir ação dos policiais após a mãe desobedecer a ordens…
O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais