Paraná

Polícia resgata mais de dez cães em situação de maus-tratos no Paraná

Onze cachorros, incluindo filhotes, foram resgatados de uma situação de maus-tratos em Piraí do Sul, no Paraná. A ação ocorreu na sexta-feira (22) em uma operação conjunta da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e da ONG Anjos Protetores de Animais, após denúncia feita pela entidade.

Segundo o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, os animais estavam em condições insalubres dentro de uma residência. Muitos permaneciam amarrados, sem possibilidade de se locomover ou de se proteger do sol e da chuva.

“Havia uma baia com quatro filhotes fechados, sem ventilação, em um espaço úmido e com fezes espalhadas pelo chão. Além disso, os cães estavam sem comida e água potável”, relatou o delegado.

Estado de saúde

De acordo com a Polícia Civil, diversos animais apresentavam sinais de desnutrição, com ossos aparentes e magreza extrema. Um deles tinha nódulos no tórax e abdômen, que sugerem a presença de neoplasia, sem evidência de acompanhamento veterinário.

“Alguns uivavam constantemente, aparentando dor”, afirmou Camargo.

Após o resgate, os cães foram encaminhados para um espaço disponibilizado pela Prefeitura, onde receberam abrigo e cuidados.

Investigação

No momento da operação, o dono do imóvel não estava em casa, por estar trabalhando, e por isso não foi preso em flagrante. Ele já foi identificado e é investigado por maus-tratos a animais.

A Polícia Civil informou que não pode divulgar a identidade do investigado, em cumprimento à lei de abuso de autoridade. O nome também não foi revelado pela defesa, que ainda não se manifestou.

(OBemdito com informações da Polícia Civil do Paraná)

Rudson de Souza

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

6 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

6 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

6 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

7 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

7 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais