Os alunos do CMEI São Francisco de Assis participaram do projeto - Fotos: Assessoria PMU
A gentileza foi o foco de uma ação que serviu de inspiração para a comunidade de Umuarama. Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Francisco de Assis participaram do projeto “Semeando gentileza, colhendo sorrisos”.
A terceira ação da ‘Parada da gentileza’ reuniu professores e crianças em um gesto simples, mas bem significativo: espalhar alegria e motivação pelas ruas. Primeiramente, as crianças confeccionaram flores e a organização selecionou mensagens inspiradoras e preparou uma faixa. Em seguida, o grupo se posicionou para abordar motoristas e pedestres na frente do CMEI, na rua Francisco dos Santos, no Jardim Alphaville.
A cada parada, um sorriso foi ‘plantado’, despertando emoções. “Eu precisava exatamente disso hoje”, disse uma das pessoas abordadas, emocionada. Vários relatos mostraram que a iniciativa foi além da entrega de flores: tocou corações e reacendeu esperanças.
O projeto cumpre sua missão de mostrar que pequenos atos podem gerar grandes mudanças. “Nesta terceira ação, ficou mais evidente que gentileza é uma semente que, quando plantada, floresce em cada olhar e transforma o dia de quem recebe — e também de quem oferece”, disse a coordenadora geral pedagógica do município, Katia Azevedo.
A diretora Elisângela Buscariollo Costa e a coordenadora pedagógica Sara Hungaro Lazaretti explicaram que pequenos atos de gentileza se tornam grandiosos na formação dos alunos. Elas enalteceram a inciativa das professoras Loane e Aline, por colocarem o projeto em prática e agradeceram à comunidade escolar por abraçarem a proposta. Os agentes de trânsito do município garantiram a segurança do evento.
A secretária de Educação, Letícia Labiak Pereira, destaca que a ação contribui para a formação das crianças, promovendo valores de gentileza e empatia. “A iniciativa é exemplo e inspiração para toda a rede municipal de ensino, reforçando a importância de ações que conectam educação, comunidade e desenvolvimento dos cidadãos”, afirmou.
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais