Umuarama

Pesquisadora portuguesa fará palestra sobre economia circular em Umuarama

O TechnoPark Umuarama recebe nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, a pesquisadora portuguesa Adriana Rodrigues Machado. Ela abordará economia circular e reaproveitamento de resíduos.

Doutora em Engenharia e Ciência de Alimentos pela FURG (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Adriana é especialista em nanotecnologia aplicada a alimentos. Atualmente, atua na Associação Cecolab, laboratório colaborativo em Oliveira do Hospital, Portugal, voltado ao desenvolvimento de tecnologias e pesquisa em economia circular.

“Vamos receber a professora para conhecer nossas instalações, especialmente o espaço de coworking. Na quarta-feira, ela ministrará a palestra sobre inovação em sustentabilidade. A participação é aberta a todos”, disse o secretário municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Junior Ceranto.

O evento será promovido em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), o Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade e o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Leia também: Homem acorda de madrugada para orar e salva família de incêndio em Almirante Tamandaré

O TechnoPark Umuarama está localizado na Avenida Ivo Shizuo Sooma, 1400, no bairro Jardim Universitário, próximo à UEM e com fácil acesso pela saída para Xambrê. A entrada é gratuita e aberta ao público interessado em inovação e sustentabilidade.

A palestra reforça o compromisso do município com tecnologia, ciência e educação ambiental, destacando o papel do technoPark como polo de desenvolvimento de conhecimento e soluções sustentáveis. Os participantes poderão conhecer práticas de reaproveitamento de resíduos e estratégias para implementação da economia circular em empresas e comunidades.

(OBemdito com innformações Assessoria PMU)

Leia também: Hemonúcleos precisam de doações urgentes de sangue dos tipos O- e O+

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

8 minutos ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

1 hora ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais