Foto: SERIA-PR
Entre esta terça e sexta-feira (19 a 22), a Carreta da Inovação segue nos municípios de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, e Tapejara, na região Noroeste. As atividades são voltadas à tecnologia, ciência, lazer e empreendedorismo. As ações acontecem das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Em Santo Antônio da Platina o veículo permanece no mesmo local da semana passada, no Parque de Exposições Dr. Alício Dias dos Reis (Efapi), na PR-153, km 40. No município de Tapejara, a Carreta da Inovação segue estacionada na Avenida Antônio Schmidt, entre a Igreja Matriz e o Colégio Estadual 11 de Abril.
A programação conta com demonstrações de impressora 3D, experiências com óculos de realidade virtual, palestras, cursos e workshops sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA) e tem como objetivo levar inovação e transformação digital ao Interior do Estado, promovendo o desenvolvimento local e estimulando o interesse pela tecnologia entre a comunidade.
Segundo o secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, a iniciativa busca oferecer acesso a tecnologias emergentes para os cidadãos de diversas regiões do Paraná. “É uma forma de criarmos oportunidades para que estudantes e empreendedores dessas cidades conheçam o que há de novo em tecnologia e inovação”.
Com dois caminhões adaptados com salas de aula, equipados com computadores, internet via satélite e recursos multimídia, o projeto já passou por 53 municípios em 2025.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais