Imagem obtida pela Banda B mostra imóvel destruído após explosão em área de manejo de explosivos em Quatro Barras; local ficou reduzido a escombros e cratera (Foto Rádio Banda B)
Uma explosão de grandes proporções em uma fábrica de explosivos destruiu completamente um imóvel e deixou ao menos oito pessoas desaparecidas na manhã desta terça-feira (12) em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O incidente ocorreu por volta das 5h50, em uma área de manejo de explosivos, e mobiliza diversas equipes do Corpo de Bombeiros, que confirmam a existência de mortos, mas ainda não divulgaram o número exato de vítimas.
Imagens obtidas pela rádio Banda B mostram paredes desabadas, teto destruído e escombros espalhados pelo chão, com chamas consumindo parte da estrutura. O imóvel atingido fica em meio a uma área cercada por árvores e próximo ao ponto central da explosão. Relatos de moradores indicam que o estrondo foi ouvido a vários quilômetros de distância, causando tremores em residências.
De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, oito pessoas deveriam estar no local no momento da explosão, mas até agora nenhuma foi localizada. “Existem pessoas mortas, infelizmente. Mas estamos também em busca de sobreviventes. Ainda é precoce passar o número de óbitos e de feridos”, disse durante coletiva de imprensa.
Vídeos registrados pela empresa Drone Zanon mostram intensa movimentação nos arredores da fábrica, com bombeiros, policiais e equipes especializadas no resgate de vítimas em áreas de risco. A capitão Luisiana, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a área atingida, de cerca de 25 metros quadrados, ficou completamente destruída. “Não há mais edificação, somente uma cratera”, disse. As buscas prosseguem durante o dia com apoio de cães farejadores e perícia para determinar as causas da explosão.
(OBemdito com informações da Banda B)
O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…
Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…
Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…
Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais