Segundo o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), Gabriel Menezes, Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo tiveram prisão temporária decretada (Foto Danilo Martins/OBemdito)
A Polícia Civil do Paraná identificou pai e filho como suspeitos do desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, na região de Umuarama. Segundo o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), Gabriel Menezes, Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo tiveram prisão temporária decretada pela Justiça e são considerados foragidos.
As buscas pelos desaparecidos foram retomadas na tarde deste sábado (9) com o apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e atuação da Polícia Militar Ambiental nas zonas rurais de Icaraíma, Ivaté e Douradina. Também participam das operações equipes do Corpo de Bombeiros de Umuarama, Cianorte e Londrina, com cães farejadores, além da Força Nacional.
O desaparecimento ocorreu na terça-feira (5), quando Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso foram vistos juntos pela última vez em uma panificadora da cidade. De acordo com a Polícia Civil, eles seguiram para uma propriedade rural no distrito de Vila Rica do Ivaí para cobrar uma dívida estimada em R$ 1 milhão. Desde então, não houve contato com familiares.
As investigações apontam que os suspeitos fazem parte de uma família ligada a um pesqueiro e restaurante desativado desde 2018, no distrito de Vila Rica do Ivaí. O local foi vistoriado, mas ninguém foi encontrado.
Em declaração oficial, o delegado Gabriel Menezes detalhou as diligências e a linha investigativa:
“A Secretaria de Segurança Pública vem atuando como agente integrador das forças de segurança, direcionando todo o aparato necessário para as buscas, seja da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros ou aeronave. Ontem as buscas persistiram até altas horas e hoje retornaram com novos equipamentos, incluindo uma aeronave com sonar para ampliar a varredura nos rios.
Na quarta-feira (6), quando tomamos conhecimento do caso, apuramos que um morador de Icaraíma e três de São Paulo se uniram para cobrar uma dívida na área rural. Eles foram ao local na terça-feira (5) e desapareceram. No mesmo dia, encontramos dois homens da família devedora, Antônio e Paulo e os levamos à delegacia para prestar esclarecimentos. Eles admitiram que havia um negócio jurídico envolvendo a venda de uma propriedade rural, mas disseram não serem os devedores diretos.
O contexto apurado indica que as vítimas podem ter caído numa emboscada, sofrendo um atentado possivelmente praticado por membros dessa família, incluindo Antônio e Paulo. Ao retornarmos à propriedade, constatamos que todos haviam fugido. Diante disso, representamos pela prisão temporária de Antônio e Paulo, e o pedido foi deferido pelo Ministério Público e pelo Judiciário.
Atualmente, eles estão foragidos, e pedimos que a população colabore para localizá-los. A prisão deles pode levar à localização dos desaparecidos, seja em cativeiro ou, no pior cenário, dos corpos. As investigações prosseguem para identificar outros familiares e possíveis envolvidos.”
A Polícia Civil reforça o pedido para que informações sobre o paradeiro dos foragidos sejam repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais