Corpo da vítima foi encontrado carbonizado no quintal de uma casa abandonada no Guarani III, em Umuarama; julgamento será nesta sexta (8) (Foto Danilo Martins/OBemdito)
O Tribunal do Júri da Comarca de Umuarama julga nesta sexta-feira (8) Cristiano Ribeiro, de 32 anos, acusado de matar e carbonizar um homem ainda não identificado, em uma residência abandonada no Conjunto Residencial Guarani III. O julgamento será presidido pelo juiz Adriano Cezar Moreira.
O crime ocorreu na madrugada de 31 de agosto de 2024, na rua Santa Efigênia, e chocou a população local pela brutalidade. Conforme a denúncia do Ministério Público do Paraná, o réu teria cometido o assassinato por vingança, após uma suposta dívida financeira entre ele e a vítima.
Segundo a investigação, Cristiano Ribeiro teria agredido fisicamente a vítima e, em seguida, ateado fogo ao corpo. O laudo de necropsia confirmou que as lesões provocadas pelo fogo foram a causa da morte. Testemunhas relataram o comportamento agressivo do acusado, que estava em situação de rua e era conhecido nas imediações da Apromo de Umuarama.
Logo após o crime, a Polícia Militar encontrou o corpo no quintal da casa, já em avançado estado de carbonização. No cômodo ao lado, o acusado dormia com uma mulher de 62 anos. Ambos afirmaram não ter percebido o incêndio ou qualquer movimentação suspeita. A mulher não foi indiciada.
Cristiano Ribeiro foi preso em flagrante e permanece detido na Cadeia Pública de Umuarama. A denúncia oferecida pelo MP inclui os crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima e ocultação de cadáver, conforme os artigos 121, §2º, incisos I, III e IV, e 211 do Código Penal.
Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…
Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…
Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…
Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais