Foto: Divulgação
A Escola de Samba Unidos da Vila Tiradentes está determinada a resgatar um dos eventos mais esperados pelos umuaramenses: o desfile de carnaval na Avenida Paraná.
Mas é preciso começar já os preparativos. Só que não tem dinheiro para as primeiras providências. Por isso decidiu fazer uma vaquinha via plataforma de financiamento coletivo online, a famosa ‘vakinha’.
Diretores e simpatizantes da Escola de Samba se mobilizam, via redes sociais, para arrecadar uma quantia que garanta a compra de material para a confecção de fantasias.
“A Unidos é muito mais do que uma agremiação carnavalesca. É parte da alma cultural de Umuarama”, diz o texto que convida as pessoas para contribuir.
“Desde 1987, com muito amor, esforço e alegria, a Escola de Samba Unidos da Vila Tiradentes leva cor, música e inclusão para as ruas da cidade…”, continua o apelo.
“Muita gente já colaborou”, comemora a presidente da Escola de Samba, Marilza Quintino. “Estamos aguardando uma verba da prefeitura, mas, por causa da burocracia, vai demorar um pouco para ser liberada.”
Segundo ela, vai ser preciso correr contra o tempo. “Já estamos atrasados com os trabalhos, porém confiantes de que o povo umuaramense vai nos ajudar nessa vaquinha”, enfatizou.
Nesses 38 anos de história, a Unidos marcou gerações com seus desfiles, oficinas, ações sociais e projetos que valorizam a cultura afro-brasileira. A ideia é garantir que continue “encantando e inspirando”.
== Para contribuir acesse https://www.kickante.com.br/vaquinha-online/nao-deixe-o-samba-morrer
== Mais informações com Yara pelo WhatsApp 44 9 8834-6573
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais