Peregrinos das dioceses de Umuarama, Iporã, Altônia, Francisco Alves, Paranavaí, Maringá e Londrina embarcaram no dia 24 rumo à Itália para participar do Jubileu dos Jovens 2025, em Roma (Foto - Gabriel Rocha)
Na manhã do último dia 24, 52 jovens das paróquias de Iporã, Altônia, Francisco Alves e Umuarama iniciaram uma peregrinação internacional com destino a Roma, em preparação ao Jubileu dos Jovens 2025, evento que integra o Ano Santo proclamado pelo Papa Francisco sob o lema “Peregrinos de Esperança”.
Acompanhados por seus catequistas das Comunidades Neocatecumenais, os jovens uniram-se a outros 52 peregrinos das dioceses de Paranavaí, Maringá e Londrina, formando uma caravana de 104 integrantes marcada pela fé, comunhão e desejo de aprofundamento espiritual.
O ponto culminante da viagem será a participação oficial no Jubileu dos Jovens, promovido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida do Vaticano, que reunirá milhares de jovens de todo o mundo para momentos de oração, catequese, celebrações e convivência fraterna, na capital italiana.
Entre os destaques da programação, estão previstos encontros com o Papa Leão XIV e com Kiko Argüello, iniciador do Caminho Neocatecumenal.
Segundo os organizadores, a iniciativa representa mais do que uma viagem: é uma oportunidade de renovação da fé, de vivência concreta da universalidade da Igreja Católica e de resposta ao chamado missionário da juventude. O Jubileu é considerado um marco de conversão e compromisso cristão, especialmente entre os jovens, protagonistas da evangelização em tempos desafiadores.
O Jubileu de 2025 promete ser um marco histórico para os fiéis católicos de todo o mundo. Celebrado a cada 25 anos, a iniciativa reúne milhares de pessoas para um tempo de renovação espiritual, perdão e peregrinação. O Papa Francisco convocou oficialmente o Jubileu de 2025, com o tema “Peregrinos de Esperança”, para convidar os fiéis a uma jornada de fé, oração e reconciliação. A seguir, destacamos os principais eventos que ocorrerão durante esse período de celebração.
O Jubileu 2025 começou oficialmente com uma missa de abertura no final de 2024. A cerimônia ocorreu em Roma, na Praça de São Pedro, e foi presidida pelo Papa Francisco. Este momento marcou o início de uma jornada de reflexão e penitência para os católicos ao redor do mundo, sendo a primeira grande oportunidade para os fiéis participarem do Ano Santo.
Durante o Jubileu, a Igreja Católica abre as Portas Santas das basílicas romanas, como São Pedro, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Fora dos Muros. A tradição de atravessar a Porta Santa é um símbolo de penitência e renovação espiritual. Espera-se que milhões de peregrinos, de diversas partes do mundo, se desloquem a Roma para atravessar essas portas e receber a indulgência plenária, um dos principais objetivos do Jubileu.
OBemdito com informações da Diocese de Umuarama
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais