Foto: Reprodução/Metrólopes
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta terça-feira (29), um homem acusado de submeter a própria mãe a abandono extremo. A vítima, uma idosa de 75 anos diagnosticada com Alzheimer, foi resgatada em situação degradante.
Segundo a PCDF, o homem, de 54 anos, mantinha a mãe em um apartamento na Asa Sul, tomado por sujeira, fezes de animais e manchas de sangue. O imóvel não continha alimentos nem medicamentos adequados para a idosa, que foi encontrada desorientada na rua.
Leia também: Umuarama registra 7°C nesta quarta enquanto Paraná enfrenta temperaturas negativas
A vítima caminhava descalça, com o braço imobilizado de forma precária e um ferimento profundo no pé. Abordada por policiais militares, ela não conseguiu informar seu endereço. O zelador do prédio a reconheceu e indicou o apartamento onde morava.
Dentro do imóvel, os agentes sentiram forte odor de urina e constataram o estado de abandono. O filho admitiu que trancava a mãe em casa e não a levou ao hospital após o ferimento, supostamente causado por uma mordida de cachorro.
Durante a Operação Curare, a polícia apreendeu mais de R$ 100 mil em espécie no quarto do acusado. O valor seria parte da herança da avó, que morreu em junho aos 99 anos. O homem já era investigado por maus-tratos contra a idosa falecida.
A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Sebastião, onde chorou ao saber que receberia tratamento. Ela estava sem os remédios indicados em receita recente. O filho foi autuado por omissão de socorro, abandono de incapaz, apropriação de bens, exposição ao perigo e violência psicológica. Se condenado, pode pegar até 13 anos e seis meses de prisão.
(OBemdito com informações Metrópoles)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais