Umuarama

Umuarama registra 7°C nesta quarta enquanto Paraná enfrenta temperaturas negativas

A cidade de Umuarama registrou, nesta quarta-feira (30), a manhã mais fria do mês de julho, com mínima de 7°C, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). A temperatura mais baixa do ano foi registrada em junho, quando as temperaturas chegaram a 1°C.

Ao longo do dia, os termômetros não devem ultrapassar os 21°C. O céu permanece claro e não há previsão de chuva. O frio intenso provocou a formação de geada no distrito de Casa Branca, em Xambrê, onde moradores registraram imagens dos campos cobertos por gelo logo ao amanhecer.

O frio provocou a formação de geada no distrito de Casa Branca. Foto: Damiana Marta da Cruz.

De acordo com o Simepar, esta foi a madrugada mais gelada de julho no Paraná, com diversas cidades enfrentando temperaturas negativas. No entanto, o frio não superou a intensidade registrada no final de junho, durante a onda polar dos dias 24 e 25. Em General Carneiro, a mínima foi de -3,4°C. Em São Mateus do Sul, os termômetros marcaram -1,4°C, enquanto Palmas e Ponta Grossa registraram -0,1°C. Em União da Vitória, a temperatura chegou a 0,7°C.

Na capital, Curitiba, o frio também se fez presente, com mínima de 2,8°C. Maringá amanheceu com 8,2°C e céu limpo. Nos Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba, o frio provocou geadas de fraca a moderada intensidade, especialmente em áreas com menor altitude e vegetação aberta.

A previsão indica que o frio persistirá nesta quinta-feira (31), com possibilidade de geada em Umuarama e cidades vizinhas. As temperaturas começam a subir gradualmente a partir de sexta-feira (1º), com máximas mais elevadas durante o fim de semana.

Em Umuarama, a expectativa é de que os termômetros alcancem os 29°C no sábado e no domingo. Embora as temperaturas aumentem, o tempo seguirá seco e ensolarado em praticamente todo o estado, sem previsão de chuvas até o início da próxima semana.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

3 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

34 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

58 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

1 hora ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais