Cotidiano

Colchão com placa ‘fui corno’ vira meme e prefeitura cobra multa por flair dramática

Um colchão descartado de forma irregular em uma rua de Maringá chamou a atenção nas redes sociais na última sexta-feira (25). O motivo: preso ao objeto, uma placa improvisada trazia a seguinte mensagem: “Joguei porque fui corno nele”.

A situação foi registrada na Rua Paisagística, no Jardim Paris III, próximo ao Contorno Norte, e viralizou entre internautas, que reagiram com ironia e críticas tanto ao possível drama pessoal revelado quanto ao descarte inadequado de resíduos volumosos em área urbana.

Entre os comentários, usuários não pouparam o autor anônimo do gesto. “Tem mais que ser muito corno mesmo pra jogar um colchão na rua, tem que levar chifres pro resto da vida”, ironizou um internauta. Outro brincou: “E aproveitou o buraco que o chifre fez, e colocou a plaquinha”.

Apesar do tom bem-humorado das reações, o caso chama atenção para um problema recorrente: o abandono de objetos grandes, como móveis e colchões, em locais inadequados, o que compromete a limpeza urbana e pode gerar multa aos responsáveis.

A Prefeitura de Maringá orienta que o descarte de móveis usados seja feito por meio do serviço de coleta agendada ou levado até os ecopontos municipais. O cidadão flagrado descartando resíduos em vias públicas pode ser autuado com multas que ultrapassam os mil reais, conforme a legislação ambiental vigente.

Até o momento, o responsável pelo descarte não foi identificado.

Caso parecido

Um colchão que também foi abandonado próximo a um terreno no fim de 2024 chamou a atenção de moradores da Vila Sobrinho, em Campo Grande (MS), pela mensagem escrita no objeto: “Fui corno nesse colchão”.

Uma pessoa que passava pelo local deu de cara com a situação inusitada e registrou o ocorrido em uma foto que rapidamente viralizou nas redes sociais. Na imagem, é possível ver o colchão encostado em arames.

DESCARTE INDEVIDO

O Código Administrativo de Campo Grande e a Lei Nº 2.909 determina que os proprietários de terrenos devem manter os locais limpos, bem aparados e drenados para evitar o acúmulo de água.

A lei também fala sobre o descarte irregular de móveis e objetos. A multa aplicável ao caso varia entre R$ 2.339,00 e R$ 9.356,00.

OBemdito com informações da GoioNews

Rudson de Souza

Jornalista e historiador, construiu sua trajetória entre o jornalismo impresso e o digital, com atuação em diferentes editorias e foco na reportagem, na investigação jornalística, na apuração rigorosa e no relacionamento com fontes. Possui especializações em Toolkit de IA para News, pela Google News Initiative, e em Storytelling e Técnicas de Apresentação: Conceitos Gerais de Comunicação, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Recent Posts

Portais de luz voltarão a enfeitar as ruas do centro de Umuarama neste Natal

Após apelo da população e dos comerciantes, os tradicionais portais de luz voltarão a enfeitar…

7 horas ago

Corpo de Bombeiros de Umuarama combate incêndio em borracharia na noite desta quinta

O Corpo de Bombeiros de Umuarama realizou o combate a um incêndio em uma borracharia…

7 horas ago

Umuarama projeta espaço com pista profissional de skate na Praça Oscar Thompson

A Prefeitura de Umuarama está finalizando o projeto de um novo espaço de esporte, lazer…

8 horas ago

Datafolha: Lula e Flávio Bolsonaro empatam numericamente com 50% dos votos válidos

Em uma disputa presidencial marcada pelo acirramento na reta final do segundo turno, os candidatos…

8 horas ago

Rocam do 25º BPM prende duas pessoas por suspeita de tráfico de drogas em Umuarama

Uma equipe da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), do 25º Batalhão da Polícia…

9 horas ago

Toledo passa a ter 14º Batalhão de Bombeiros Militar, responsável por 20 municípios

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) oficializou nesta quinta-feira (22) a criação do…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais