Umuarama

Em nota, prefeito Hermes Pimentel informa que Operação da PF é uma “triste surpresa”

A Prefeitura de Umuarama divulgou uma nota a respeito da Operação Jaborandi, desencadeada no município na manhã desta terça-feira (26) pela Polícia Federal (PF). Na nota, o prefeito interino Hermes Pimentel disse que a operação é uma “triste surpresa”.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 28 mandados judiciais em 6 municípios dos Estados do Paraná (Umuarama, Boa Vista da Aparecida, Perobal, Três Barras, Santa Helena e Guaíra) e um do Estado do Pará (Uruará).

De acordo com a PF, a operação integra a investigação que começou há cerca de um ano após denúncias de que empreiteiros estariam se reunindo em conluio com chefes dos poderes executivos locais para fraudar o caráter competitivo de procedimentos licitatórios envolvendo o setor de obras de municípios da região.

Empresa de ‘disque-chope’ participou de licitação para pavimentação asfáltica, diz PF

Confira abaixo a nota da Prefeitura, na íntegra:

A Prefeitura de Umuarama mais uma vez foi alvo de diligências da polícia após denúncia de corrupção. Nesta terça-feira (26), policiais federais com mandado de busca e apreensão expedido pelo desembargador Luiz Carlos Canalli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, estiveram no Paço Municipal e percorreram o gabinete do Executivo e o setor de Licitações, em busca de documentos e informações para as apurações da Operação Jaborandi, que investiga crimes de corrupção relacionados a obras públicas envolvendo prefeitos, servidores públicos e empreiteiros de diversos municípios do Paraná e do Pará.

O prefeito em exercício Hermes Pimentel recebeu os policiais e lamentou o envolvimento de Umuarama em mais esta ação da Justiça. “É uma triste surpresa, mais um escândalo com desvio de dinheiro público. Com isso a administração municipal só perde credibilidade”, comentou.

PF intima prefeito afastado Celso Pozzobom para prestar depoimento na delegacia de Guaíra

Pimentel acompanhou os investigadores no Gabinete e no setor de Licitações, fornecendo as informações solicitadas, e esclareceu que seu desconhecimento com relação às investigações se deve ao fato de não ter participado da gestão nos quatro primeiros anos do governo de Celso Pozzobom.

“Não aceitaram minha participação, não tive nem espaço para me instalar na Prefeitura como vice-prefeito e nem acesso às decisões do gabinete. Por isso, recebo com surpresa mais esta operação”, declarou.

“Espero que tudo seja esclarecido para que possamos recuperar a confiança na administração e dar tranquilidade à população para que a cidade possa seguir o ritmo e continuar o seu desenvolvimento”, finalizou.

‘Operação Jaborandi’ : homem se esconde no cemitério ao saber que teria celular apreendido

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Morre Benedito Silva, empresário que marcou diferentes setores da economia de Umuarama

O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…

21 minutos ago

Familiares de desaparecidos poderão coletar DNA; Umuarama integra a campanha

Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas

59 minutos ago

Empresários de Umuarama devem se atentar às mudanças do Simples Nacional e IBS/CBS

Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…

2 horas ago

Justiça decreta prisão de caminhoneiro após acidente com duas mortes no Paraná

A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…

3 horas ago

Filhote de onça-parda é resgatado desnutrido perto de posto no Paraná; com vídeo

Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…

4 horas ago

Amor medido em gotas: leite materno une histórias de mães em Umuarama

O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais