Foto: Assessoria PMU
A equipe do Ambulatório de Infectologia de Umuarama intensificou suas ações educativas com o objetivo de informar a população sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais. A programação envolveu palestras, rodas de conversa e orientações práticas. A psicóloga Lucinéia Ceolin e a estagiária de Psicologia Mariana Toesca conduziram as atividades.
As ações acontecem em alusão ao Dia Mundial da Prevenção e Conscientização das Hepatites Virais, celebrado em 28 de julho. As atividades tiveram início no dia 11 de julho, com uma palestra voltada aos colaboradores da empresa Paraná Química. Na oportunidade, a equipe abordou as principais formas de transmissão, sintomas, prevenção e tratamento das hepatites.
Já no dia 15 de julho, o Ambulatório realizou uma roda de conversa com os usuários do CAPSad – Centro de Atenção Psicossocial para o tratamento de álcool e outras drogas. Antes de tudo, foi um momento de escuta, esclarecimento de dúvidas e orientação.
A programação segue com uma nova ação no CAPSad no dia 28, para um segundo grupo de usuários. Posteriormente, no dia 6 de agosto, a equipe promove uma roda de conversa com adolescentes, ampliando o alcance da campanha junto ao público jovem.
No último dia 23 de julho, a psicóloga Lucinéia e a estagiária Mariana estiveram no CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial para tratamento de transtornos mentais. Elas fizeram uma roda de conversa com os pacientes, promovendo um espaço de diálogo e escuta.
Na ocasião, foram também distribuídos kits de prevenção, contendo alicates, cortadores de unha, pinças, esmaltes e preservativos. Dessa forma, o Ambulatório reforça o cuidado com a higiene pessoal e a prevenção de infecções.
As ações integram a campanha “Julho Amarelo”, mês dedicado ao enfrentamento das hepatites virais. Elas demonstram o compromisso do município, através da Secretaria de Saúde, com a educação em saúde. Além disso, promovem o fortalecimento da rede de atenção e prevenção a vários tipos de doenças.
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais