Foto: OBemdito/Reprodução
A ponte sobre o Rio Piquiri, na BR-272/PR, entre Francisco Alves e Terra Roxa, está liberada ao tráfego desde às 6h desta quarta-feira (7). A liberação, no entanto, está restrita aos veículos leves e caminhões com peso de até 57 toneladas.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) repassou as informações. A orientação do Dnit é para que os motoristas respeitem a sinalização implantada no trecho e as indicações das equipes responsáveis pela operação.
A interdição total da ponte ocorreu em 16 de outubro de 2025, após a identificação de problemas estruturais nos pilares. Os serviços de recuperação e reforço começaram em 5 de janeiro de 2026. Com a liberação, os trabalhos somam cerca de nove meses de execução, incluindo as etapas de reforço estrutural e as verificações técnicas necessárias antes da reabertura ao tráfego.
Nesse período, a travessia entre os dois lados do Rio Piquiri foi mantida por um serviço provisório e gratuito de balsas. A operação começou em janeiro e, posteriormente, passou a contar com duas embarcações, atendendo veículos leves e pesados dentro dos limites definidos para a travessia.
Com a liberação da ponte, o Dnit encerra o serviço de balsas. Os usuários devem continuar atentos às informações oficiais e, principalmente, à restrição de peso estabelecida para esta fase inicial de operação.
A Polícia Militar (PM) faz um cerco em Francisco Alves para localizar e prender um…
A Operação Beverly Hills, deflagrada nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), cumpriu…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) revelou nesta quarta-feira (7) detalhes da investigação que levou…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, ambos de 46 anos,…
O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama abriu as inscrições para o ano letivo de 2027.…
O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (6) que pretende usar a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais