Foto ilustrativa: Magnific
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou nesta terça-feira (6) a produção da Unilever em Vinhedo (SP) de todos os produtos de limpeza fabricados na unidade. A autorização ocorre após a empresa corrigir irregularidades que haviam levado à suspensão preventiva da fabricação.
A decisão foi tomada após uma nova inspeção sanitária realizada entre 29 de setembro e 1º de outubro. Segundo a Anvisa, a fiscalização constatou que as não conformidades identificadas anteriormente haviam sido corrigidas.
Com isso, foi revogada a restrição que impedia a unidade de fabricar saneantes, categoria que engloba produtos destinados à limpeza, desinfecção e higienização.
A suspensão ocorreu depois de uma inspeção realizada entre os dias 24 e 28 de agosto pela Anvisa, em conjunto com o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e a Vigilância Sanitária do Município de Vinhedo.
Na ocasião, os fiscais encontraram falhas relacionadas às Boas Práticas de Fabricação (BPF), conjunto de requisitos que as empresas precisam cumprir para assegurar condições adequadas de produção e controle de qualidade.
Diante das irregularidades, a Anvisa determinou preventivamente a interrupção da fabricação de produtos saneantes na unidade.
Após as adequações e uma nova fiscalização, a agência considerou corrigidas as não conformidades e autorizou a retomada integral da produção.
(Com informações Anvisa e Agência Brasil)
Como parte da programação da Semana da Cidadania, a Guarda Mirim de Umuarama realizou uma…
O contador João Paulo Siqueira dos Santos, 41 anos, fez uma homenagem ao amigo Rafael…
Governador eleito afirma que pretende enxugar estrutura do Estado e aponta saúde e combate ao…
Evento será realizado em 24 de outubro na Casa da Amizade e terá como tema…
Animal foi encontrado por guia de pesca e dois turistas durante uma parada para fugir…
Ex-prefeita de São Paulo recebeu 169,5 mil votos e ocupará uma das 94 cadeiras da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais