Fuselagem em chamas da aeronave Antonov An-24 foi localizada por helicóptero a 15 km de Tynda; avião transportava quase 50 pessoas e desapareceu dos radares (Foto AFP)
A autoridade de aviação civil da Rússia confirmou, nesta quinta-feira (24), a queda de um avião de passageiros no extremo leste do país, com quase 50 pessoas a bordo. A aeronave Antonov An-24, de fabricação soviética e construída em 1976, desapareceu dos radares enquanto se aproximava de Tynda, cidade remota na região de Amur, na fronteira com a China.
Segundo autoridades dos serviços de emergência citadas pela agência Interfax, a fuselagem do avião foi localizada em chamas, em uma colina a cerca de 15 km do destino final. O avião pertencia à companhia aérea Angara, com sede na Sibéria, e fazia o trajeto entre Blagoveshchensk e Tynda.
O governador regional Vasily Orlov informou que havia 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e seis tripulantes a bordo. Já o Ministério de Emergências estima que o total de pessoas no voo era em torno de 40.
“Durante a operação de busca, um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya localizou a fuselagem da aeronave, que estava em chamas”, publicou Yuliya Petina, autoridade dos serviços de emergência, nas redes sociais. Equipes de resgate continuam se deslocando para a área do acidente. Autoridades russas abriram uma investigação oficial para apurar as causas da tragédia.
OBemdito com informações das agências
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais