O senador Sergio Moro (União Brasil), ex-juiz da Lava Jato e parlamentar pelo Paraná desde 2023, esteve em Umuarama, na tarde desta sexta-feira (18), como parte de uma caravana promovida por seu gabinete durante o recesso legislativo. A iniciativa busca prestar contas do mandato e ouvir demandas da população. Ele esteve acompanhado da esposa, a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP).
Durante a visita, Moro não descartou a possibilidade de disputar o governo do Paraná em 2026. “Eu não vou deixar o Estado do Paraná à mão”, afirmou, ao comentar que o país vive um cenário político incerto e que seu Estado precisa estar preparado “para se proteger das loucuras de Brasília”.
O ex-ministro da Justiça afirmou que o Paraná precisa buscar “excelência” e disse que a decisão sobre uma possível candidatura será tomada “no fim do ano ou início de 2026”. “Hoje estou focado no Senado, mas tenho uma ideia clara de que o Paraná pode mais”, declarou.
Em tom crítico ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Moro comentou a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deflagrada nesta sexta. O senador disse considerar “preocupante” a restrição imposta a Bolsonaro de não se manifestar publicamente antes de julgamento e comparou o caso ao processo enfrentado por Lula. “O Lula sempre teve liberdade de se manifestar, mesmo respondendo a ações em várias instâncias”, afirmou.
O senador também criticou a condução da política externa do governo federal em meio à recente guerra tarifária com os Estados Unidos. Segundo Moro, o governo brasileiro deveria negociar com “altivez” e evitar o que chamou de “anti-americanismo infantil”. “Não é assim que se resolvem os problemas. O Brasil precisa sentar e dialogar com firmeza. A balança comercial entre os dois países é equilibrada, não faz sentido esse embate ideológico”, disse.
A visita a Umuarama faz parte de uma série de agendas no interior do Paraná, organizadas pelo gabinete do senador durante o recesso. Segundo ele, a caravana busca “aproximar o mandato da população” e levantar sugestões para o restante do mandato no Senado.
Durante a visita a Umuarama, Sergio Moro fará uma palestra no auditório da Sociedade Rural. O senador abordará um tema crucial para o país: “O papel do Senado Federal no combate à corrupção”. O encontro começa às 20h desta sexta-feira e não é necessário fazer inscrição. Os interessados podem ir diretamente à Sociedade Rural, localizada no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais