Umuarama

Moro visita Umuarama, critica Lula e sinaliza possível candidatura ao governo do Paraná

O senador Sergio Moro (União Brasil), ex-juiz da Lava Jato e parlamentar pelo Paraná desde 2023, esteve em Umuarama, na tarde desta sexta-feira (18), como parte de uma caravana promovida por seu gabinete durante o recesso legislativo. A iniciativa busca prestar contas do mandato e ouvir demandas da população. Ele esteve acompanhado da esposa, a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP).

Durante a visita, Moro não descartou a possibilidade de disputar o governo do Paraná em 2026. “Eu não vou deixar o Estado do Paraná à mão”, afirmou, ao comentar que o país vive um cenário político incerto e que seu Estado precisa estar preparado “para se proteger das loucuras de Brasília”.

O ex-ministro da Justiça afirmou que o Paraná precisa buscar “excelência” e disse que a decisão sobre uma possível candidatura será tomada “no fim do ano ou início de 2026”. “Hoje estou focado no Senado, mas tenho uma ideia clara de que o Paraná pode mais”, declarou.

Em tom crítico ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Moro comentou a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deflagrada nesta sexta. O senador disse considerar “preocupante” a restrição imposta a Bolsonaro de não se manifestar publicamente antes de julgamento e comparou o caso ao processo enfrentado por Lula. “O Lula sempre teve liberdade de se manifestar, mesmo respondendo a ações em várias instâncias”, afirmou.

O senador também criticou a condução da política externa do governo federal em meio à recente guerra tarifária com os Estados Unidos. Segundo Moro, o governo brasileiro deveria negociar com “altivez” e evitar o que chamou de “anti-americanismo infantil”. “Não é assim que se resolvem os problemas. O Brasil precisa sentar e dialogar com firmeza. A balança comercial entre os dois países é equilibrada, não faz sentido esse embate ideológico”, disse.

A visita a Umuarama faz parte de uma série de agendas no interior do Paraná, organizadas pelo gabinete do senador durante o recesso. Segundo ele, a caravana busca “aproximar o mandato da população” e levantar sugestões para o restante do mandato no Senado.

Palestra na Sociedade Rural

Durante a visita a Umuarama, Sergio Moro fará uma palestra no auditório da Sociedade Rural. O senador abordará um tema crucial para o país: “O papel do Senado Federal no combate à corrupção”. O encontro começa às 20h desta sexta-feira e não é necessário fazer inscrição. Os interessados podem ir diretamente à Sociedade Rural, localizada no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega.

Rudson de Souza

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

5 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

5 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

5 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

6 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

6 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais