O senador Sergio Moro (União Brasil), ex-juiz da Lava Jato e parlamentar pelo Paraná desde 2023, esteve em Umuarama, na tarde desta sexta-feira (18), como parte de uma caravana promovida por seu gabinete durante o recesso legislativo. A iniciativa busca prestar contas do mandato e ouvir demandas da população. Ele esteve acompanhado da esposa, a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP).
Durante a visita, Moro não descartou a possibilidade de disputar o governo do Paraná em 2026. “Eu não vou deixar o Estado do Paraná à mão”, afirmou, ao comentar que o país vive um cenário político incerto e que seu Estado precisa estar preparado “para se proteger das loucuras de Brasília”.
O ex-ministro da Justiça afirmou que o Paraná precisa buscar “excelência” e disse que a decisão sobre uma possível candidatura será tomada “no fim do ano ou início de 2026”. “Hoje estou focado no Senado, mas tenho uma ideia clara de que o Paraná pode mais”, declarou.
Em tom crítico ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Moro comentou a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deflagrada nesta sexta. O senador disse considerar “preocupante” a restrição imposta a Bolsonaro de não se manifestar publicamente antes de julgamento e comparou o caso ao processo enfrentado por Lula. “O Lula sempre teve liberdade de se manifestar, mesmo respondendo a ações em várias instâncias”, afirmou.
O senador também criticou a condução da política externa do governo federal em meio à recente guerra tarifária com os Estados Unidos. Segundo Moro, o governo brasileiro deveria negociar com “altivez” e evitar o que chamou de “anti-americanismo infantil”. “Não é assim que se resolvem os problemas. O Brasil precisa sentar e dialogar com firmeza. A balança comercial entre os dois países é equilibrada, não faz sentido esse embate ideológico”, disse.
A visita a Umuarama faz parte de uma série de agendas no interior do Paraná, organizadas pelo gabinete do senador durante o recesso. Segundo ele, a caravana busca “aproximar o mandato da população” e levantar sugestões para o restante do mandato no Senado.
Durante a visita a Umuarama, Sergio Moro fará uma palestra no auditório da Sociedade Rural. O senador abordará um tema crucial para o país: “O papel do Senado Federal no combate à corrupção”. O encontro começa às 20h desta sexta-feira e não é necessário fazer inscrição. Os interessados podem ir diretamente à Sociedade Rural, localizada no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais