Fotos: Detran-PR
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) concluiu obras de reforma em seis Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), com um investimento total de R$ 4 milhões. As unidades são dos municípios de Altônia, Cianorte, Jacarezinho, Londrina, Quedas do Iguaçu e Santo Antônio do Sudoeste.
As principais modificações estão relacionadas, por exemplo, à reformulação das pistas para exames práticos de direção em conformidade com os padrões de segurança. Mas, também, houve adequação das calçadas e dos banheiros para Pessoas com Deficiência (PCDs), troca de telhados e recuperação de muros. Bem como, novas placas de identificação visual, readequação das instalações elétricas, pinturas internas e externas.
De acordo com o presidente do Detran-PR, Santin Roveda, o objetivo dos investimentos é modernizar a infraestrutura das Ciretrans e oferecer mais conforto, acessibilidade e segurança à população, atendendo ao propósito do Governo do Estado de oferecer atendimento eficiente em todas as regiões do Paraná.
“Essas obras representam, além de importantes melhorias em infraestrutura, um reflexo do nosso compromisso com o cidadão paranaense. Ao reformar e modernizar essas unidades, garantimos um ambiente mais seguro e digno para quem trabalha e para quem busca os serviços do Detran-PR”, afirmou.
No Noroeste, a 26ª Ciretran de Cianorte teve melhorias no valor total de R$ 647 mil. O Detran executou a recuperação do piso do local de vistoria de veículos e substituição das coberturas das entradas com a instalação de rufos. Além disso, houve substituição de luminárias, de pisos e divisórias, remodelação da telessala, entre outras benfeitorias. A unidade atende em média 45 agendamentos diários, com fluxo aproximado de 70 pessoas na unidade.
O chefe da Ciretran, Giancarlo Dandalo Ferreira, conta que são melhorias significativas para usuários e servidores. “Todo o piso foi substituído por porcelanato e as paredes receberam nova pintura, revitalizando completamente o ambiente interno. A área externa também foi completamente reformada, antes era de chão batido e agora oferece infraestrutura adequada e pavimentada. Além disso, a nova pista para exames gera maior satisfação e confiança por parte dos alunos”, elencou.
A maioria das obras terminou no primeiro semestre de 2025 e integra o plano de modernização do Detran-PR. Este plano prevê melhorias estruturais e tecnológicas em todo o Estado.
Outras unidades também devem passar por manutenção e reparos nos próximos meses, sendo as de Assis Chateaubriand, Bandeirantes, Catanduvas, Chopinzinho, Goioerê e Guarapuava.
(Informações: AEN)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais