Pai de bebê de 1 ano e 9 meses confessou estupro e foi preso em flagrante após a criança morrer em hospital de Camapuã (MS); caso chocou o estado (Foto Google Maps)
Uma bebê de 1 ano e 9 meses morreu na manhã desta quarta-feira (9), em Camapuã, a 135 km de Campo Grande (MS), após ser vítima de violência sexual praticada pelo próprio pai, segundo a Polícia Civil. O homem foi preso em flagrante e confessou o crime durante interrogatório.
A criança havia recebido alta médica no dia anterior, após ter passado por cirurgia para remoção de larvas e tratamento de infecções no Hospital Universitário de Campo Grande, onde estava internada desde 28 de junho.
Segundo boletim do hospital, a bebê chegou à unidade em condições consideradas graves, com infecção na traqueostomia, piolhos, pneumonia e infestação de larvas, além de apresentar histórico clínico de convulsões e dificuldades respiratórias.
Após melhora clínica, a bebê foi liberada e retornou com a mãe para Camapuã. Na manhã de quarta-feira, a criança voltou a passar mal e foi levada por um cuidador ao Hospital Municipal. Equipes médicas tentaram reanimá-la, sem sucesso. Lesões na região íntima levantaram a suspeita de abuso, confirmada posteriormente pelo depoimento do pai.
De acordo com o registro policial, a mãe disse que dormiu com a criança e o pai na mesma cama e não percebeu qualquer anormalidade. Já o suspeito relatou que iniciou o abuso enquanto mantinha relação com a ex-companheira, se aproveitando da posição e da condição clínica da menina, que tinha traqueostomia e não emitia sons.
O crime chocou os moradores da cidade de pouco mais de 13 mil habitantes. Conselheiros tutelares, Ministério Público e a Defensoria Pública acompanham o caso.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul informou que está prestando apoio às forças policiais e que a prioridade, neste momento, é conduzir a investigação com rigor e proteger a integridade das demais crianças da família.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais