Fim de semana será marcado por sol e temperaturas agradáveis em Umuarama e região, segundo o Simepar (Foto Danilo Martins/OBemdito)
Umuarama e as demais cidades do Noroeste do Paraná devem ter um fim de semana de sol e tempo firme, sem previsão de chuva, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A massa de ar frio e seco que atuava sobre o estado começa a perder força, e as temperaturas seguem em elevação.
Para o domingo (13), o Simepar indica mínima de 15°C e máxima de 25°C em Umuarama, com predomínio de sol e baixa umidade relativa do ar à tarde. No sábado (12), o cenário é parecido, com manhãs frescas e tardes de calor moderado. Não há previsão de chuva para a cidade durante todo o fim de semana.
O clima será mais quente: Paranavaí, por exemplo, poderá atingir 27°C no sábado, e Loanda pode chegar aos 28°C. Já nas faixas Centro-Sul, Leste, Campos Gerais e Sul do estado, o amanhecer ainda terá formação de nevoeiros e temperaturas mais amenas, com máximas entre 18°C e 21°C.
“Na faixa Leste, no domingo, devido à circulação marítima, haverá maior cobertura de nuvens e possibilidade de chuvas fracas e rápidas, principalmente pela manhã, inclusive em Curitiba. Por conta disso, as temperaturas máximas não se elevam tanto nessas áreas”, explica o meteorologista Leonardo Furlan, do Simepar.
A tendência para o início da próxima semana é de continuidade do tempo estável. De acordo com o Simepar, o padrão será semelhante ao dos últimos dias: manhãs com nevoeiros e frio leve nas regiões Sul e Leste do estado, e sol predominando nas demais áreas. As temperaturas continuarão subindo de forma gradual.
Com uma estrutura que inclui 120 estações meteorológicas automáticas, três radares e cinco sensores de descargas atmosféricas, o Simepar é o principal responsável pelo monitoramento climático no Paraná. As previsões são atualizadas duas vezes ao dia e estão disponíveis para os 399 municípios no site www.simepar.br.
No portal é possível acessar informações detalhadas sobre temperaturas, possibilidade de chuva, umidade relativa do ar e velocidade dos ventos, dados úteis tanto para a população quanto para ações preventivas da Defesa Civil e outros órgãos estaduais.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais