Foto: Foursquare
A Justiça condenou 5 envolvidos com o tráfico de drogas em Iporã e cidades da região, como Umuarama e Francisco Alves. O Ministério Público do Paraná (MPPR) havia denunciado as cinco pessoas pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O MPPR informa que os ilícitos foram apurados no âmbito da Operação Cognatus, realizada no dia 19 de agosto de 2024. Com as informações coletadas na operação e as prisões, o MPPR obteve provas para elaborar a denúncia contra os cinco indivíduos.
De acordo com o MPPR, a Operação Cognatus comprovou que os denunciados, mesmo alguns deles estando presos, continuaram gerenciando o tráfico de drogas nas cidades de Iporã, Francisco Alves e Umuarama.
As penas aplicadas pela Justiça variam de 9 a 24 anos de prisão em regime inicial fechado. Cabe recurso da sentença, publicada pelo Juízo criminal de Iporã na última terça-feira (8).
A Promotoria de Justiça de Iporã iniciou as apurações em maio de 2024. O trabalho aconteceu em parceria com o Sistema de Inteligência da Polícia Militar. As provas indicaram que os investigados contavam com o auxílio de familiares em liberdade que assumiram a comercialização e distribuição dos entorpecentes.
No curso das investigações ocorreram cumprimentos de mandados de prisão. Além disso, equipes policiais apreenderam drogas, dinheiro, aparelhos de telefone celular, anotações e material de preparo de drogas para consumo.
Confira abaixo o áudio do promotor de Justiça Filipe Rocha e Silva sobre condenação de cinco pessoas denunciadas:
(Informações: Assessoria de Imprensa do MPPR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais